Corinthians prioriza acerto por dívida de Garro antes de negociar renovação com Memphis
Marcelo Paz critica semi no sábado e comenta sobre renovação de Memphis com o Corinthians
O Corinthians quer resolver primeiro a dívida com o Talleres, da Argentina, ex-clube de Rodrigo Garro, antes de conversar com Memphis Depay, renegociar as pendências financeiras com o holandês e discutir a renovação do contrato do atacante, que termina em 20 de junho deste ano.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
O Corinthians tem uma dívida com Memphis que ultrapassa os R$ 30 milhões, em luvas e bônus que, pelo contrato, já deveriam ter sido pagas. Entretanto, o clube ainda não teve dinheiro para pagá-la.
Memphis chega ao Canindé para Corinthians x Portuguesa
Marcos Ribolli
Segundo o executivo Marcelo Paz, a prioridade do momento é se acertar com o Talleres para evitar que o débito de R$ 23,35 milhões (acrescidos de juros) pela compra de Garro se transforme em um novo transfer ban.
+ Paulistão 2026: veja datas e horários das semifinais
O presidente Osmar Stabile até viajou recentemente para a Argentina e esteve na casa do presidente do Talleres, Andrés Fassi, para apresentar uma proposta de pagamento à vista, mas com desconto. A negociação ainda não teve um desfecho.
— A gente tem priorizado resolver a dívida com o Talleres, e o Memphis sabe disso. “Olha, Memphis, a gente está aqui tentando resolver a situação com o Talleres e logo a gente vai buscar equalizar a sua situação”. Ele entende isso. É um cara de alto nível intelectual e é muito Corinthians. Ele quer que o Corinthians cresça, vença e esteja bem — disse Paz em congresso técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta segunda-feira.
Memphis se diz aberto em relação a renovação de contrato com o Corinthians
Ele contou que, daqui a alguns dias, pretende se reunir com o jogador e o estafe dele para debater como a dívida será equacionada.
— O que é equacionar? É pactuar como vai ser paga. Não vai ser de uma vez, não tem como ser de uma vez. Uma vez que você equacione isso, a gente pode dar um próximo passo, que é pensar na renovação. Eu entendo que o Corinthians quer e ele quer. Precisa conversar, mas o momento ainda é de resolver essa dívida que tem com ele e depois tratar de renovar.
Segundo Paz, o Corinthians deseja que a negociação sobre a renovação ocorra antes da Copa do Mundo, portanto, antes de o contrato terminar.
— O ideal é que viaje para o Mundial com a situação dele resolvida. Eu entendo que esse é o caminho ideal e, se a gente puder atingir o caminho ideal, seria excelente.
O executivo Marcelo Paz e o técnico Dorival Júnior observam treinamento dos atletas do Corinthians no CT Joaquim Grava
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O executivo não quis especificar, porém, se o clube irá propor um novo contrato com as mesmas condições financeiras do atual.
— Isso eu não vou antecipar, nem falar, porque eu estaria revelando uma estratégia. A transparência tem um limite. O limite é quando chega na estratégia. Não vou entrar nesse detalhe. O que eu posso garantir é que a gente sempre vai buscar fazer algo que seja viável para o Corinthians.
Mais notícias do Corinthians:
+ Hugo Souza é vítima de ofensas racistas no Canindé
+ Brasileiro ou Paulistão? Desgastado, Timão vive dilema
O contrato de Memphis, assinado em setembro de 2024, prevê luvas, bônus por participação em jogos, gols e assistências, além de salários e direitos de imagem. A patrocinadora máster do clube, Esportes da Sorte, paga uma parte dos vencimentos do atacante holandês.
O acordo, celebrado na gestão do ex-presidente Augusto Melo, é muito criticado internamente, entre conselheiros, diretores e pessoas que cercam Stabile pelos alto valores.
+ Leia mais notícias do Corinthians
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e geRead More


