Coritiba confirma lesão de Pedro Morisco; veja o panorama médico
Coritiba perde mais uma em casa no Brasileirão
O goleiro Pedro Morisco, um dos nomes mais promissores do elenco, voltou a enfrentar o drama de uma lesão em um lance que mudou o rumo da partida contra o São Paulo, pela quarta rodada da Série A do Brasileiro.
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
Logo aos cinco minutos da etapa final, ao disputar uma bola aérea com o atacante Tapia, Morisco teve uma luxação no ombro direito. O impacto não apenas o tirou de campo, mas também resultou em um pênalti polêmico após revisão do VAR, culminando na derrota em casa e em uma preocupação médica imediata.
Pedro Morisco, goleiro do Coritiba, deixa o braço apoiado em uma tipoia
Everton Franco/RPC
A cena do goleiro de 22 anos deixando o gramado com o braço imobilizado por uma tipoia acendeu um alerta no Departamento de Performance e Saúde do clube. Em nota oficial, o Coritiba detalhou que a luxação ocorreu devido ao choque durante a disputa, confirmando que o atleta já iniciou o tratamento fisioterápico.
— O jogador Pedro Morisco sofreu uma luxação no ombro direito após um choque dentro da área, ocasionado por uma cabeçada de um atleta do São Paulo. O atleta já iniciou atendimento médico e será reavaliado nos próximos dias pelo departamento de performance e saúde do clube — diz a nota do Coritiba.
Pedro Morisco, goleiro do Coritiba, deixa o braço apoiado em uma tipoia
Everton Franco/RPC
No ano passado, Morisco viveu um drama semelhante em março. Naquela ocasião, uma fratura na mão esquerda sofrida no Campeonato Paranaense exigiu intervenção cirúrgica e um afastamento de dois meses, período após o qual ele retornou para se tornar peça fundamental na campanha do título da Série B.
O Coritiba não informou o período de recuperação do goleiro. Sem Morisco, a opção imediata é Pedro Rangel. Ele foi o substituto no decorrer do jogo contra o São Paulo e quase defendeu a penalidade cobrada por Cauly. A tendência é que ele seja titular no jogo do dia 11 de março, quando o Coxa enfrenta o Corinthians, em São Paulo.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr geRead More


