Coritiba encaminha contratação de promessa da seleção da Colômbia
Brincadeira pode ter ajudado gol de goleiro do Coritiba
O Coritiba está movimentando os bastidores para reforçar o elenco e encaminhou a chegada de uma jovem promessa sul-americana: o meia colombiano Alejandro Ararat, de 19 anos. O jogador já está no CT da Graciosa, onde passa por exames para assinar contrato.
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
A negociação é um fruto direto da nova parceria estratégica entre a SAF do Coxa e o Grupo Independiente Del Valle (IDV), que recentemente adquiriu o Atlético Huila, clube atual do jogador.
Essa aproximação entre as instituições ficou evidente logo na estreia do Coritiba na Série A, quando Michel Deller, o dono do Grupo IDV, marcou presença no Couto Pereira. O objetivo central dessa união é justamente o intercâmbio e a formação de talentos, utilizando a referência do grupo equatoriano e fortalecer o Coxa.
Ele atua preferencialmente como volante e traz no currículo convocações para as categorias de base da seleção da Colômbia. No Alto da Glória, ele terá a companhia do compatriota e capitão da do time, Sebastián Gómez, peça importante para o técnico Fernando Seabra.
Alejandro Ararat, meia da seleção da Colômbia
Divulgação
+ Compre já ingressos aos jogos do Coritiba
Mesmo com o acerto encaminhado com o colombiano, o departamento de futebol ainda mapeia o mercado em busca de três peças consideradas essenciais para fechar o grupo: um centroavante, um lateral-direito e um lateral-esquerdo.
A chegada de Ararat marca a 12ª contratação do Coritiba para a temporada de 2026, mas ele ostenta um título inédito no ano: é o primeiro estrangeiro a desembarcar no clube nesta janela. Até o momento, o Coxa focou em nomes experientes do cenário nacional, como o lateral Tinga e os atacantes Breno Lopes e Keno. geRead More


