Coritiba mostra equilíbrio pelas laterais com Bruno Melo e Tinga
Operário-PR e Coritiba empatam e deixam decisão aberta para o jogo de volta
O empate entre Coritiba e Operário no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense serviu para mostrar a importância dos laterais no esquema de Fernando Seabra. Sob o comando do treinador, o Coxa encontrou um equilíbrio interessante nas alas, personificado nas atuações de Bruno Melo e Tinga. Ambos foram os “garçons” dos gols marcados por Pedro Rocha, em Ponta Grossa.
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
Sobre o desempenho de Bruno Melo, Seabra faz questão de destacar que a eficiência do lateral não reside na velocidade, mas sim em um refinamento técnico que confunde as defesas adversárias.
— O Bruno é um jogador que esconde muito passe, né? Então ele consegue ter de uma forma geral um bom discernimento nas escolhas, tem bom recurso e tem engano nos passes que faz — explicou o técnico.
Tinga, lateral do Coritiba
JP Pacheco/Coritiba
Segundo Seabra, Bruno Melo tem surgido no ataque com critério e no tempo certo, se mostrando refinado tanto nas execuções quanto nos cruzamentos.
— Ele tem uma boa leitura de tempo. Embora ele não seja um jogador agudo e agressivo individualmente, ele tem profundidade pela troca de ritmo e pela surpresa — destacou Seabra.
Do outro lado do campo, o crescimento de Tinga também foi alvo de elogios, evidenciando uma evolução nas duas extremidades da defesa.
— A gente tem dois laterais aí que têm uma capacidade de construção muito grande. Você vê as distribuições do Tinga, curtas, médias e longas — analisou o comandante.
Bruno Melo, zagueiro do Coritiba
JP Pacheco/Coritiba
Além do aspecto tático, um ponto fundamental levantado por Seabra foi a resiliência física dos dois jogadores diante do calendário apertado do futebol no início da temporada.
— São jogadores já experientes e que estão sustentando fisicamente essa maratona que a gente enfrentou nesse começo de ano. E esse é um outro fator muito positivo — concluiu o técnico.
+ Compre já ingressos aos jogos do Coritiba
Além de Tinga e Bruno Melo, o elenco do Coritiba conta ainda para as laterais com Felipe Guimarães e João Almeida. Outros dois nomes para o setor estão perto de ser anunciados: Felipe Jonatan e JP Chermont, um para cada lado do campo.
No sábado, o Coxa ficou no empate por 2 a 2 contra o Operário-PR no duelo de ida da semifinal do Paranaense. Assim, o vencedor no duelo de volta, no Couto Pereira, garante a vaga na final do Paranaense. Em caso de nova igualdade, a decisão do finalista será nos pênaltis. A partida está marcada para o sábado, às 16h (de Brasília). O ge acompanha tudo em Tempo Real. geRead More


