Cruzeiro atende Tite, resiste a principais mercados e segura titulares: “Caminho para ser campeão”
Decisão de manter Kaiki foi boa para o Cruzeiro e para o jogador? ge Cruzeiro analisa
O Cruzeiro atendeu ao primeiro pedido feito por Tite, ao ser contratado, e manteve o time titular de 2025 para o início da temporada. O lateral-esquerdo Kaiki e o atacante Kaio Jorge foram os principais alvos do mercado, mas seguem na Toca da Raposa.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Mais notícias do Cruzeiro
Elenco se aproxima de 40 jogadores e sofrerá redução
Kaio Jorge volta a treinar, e dupla estrangeira deve ser novidade
O defensor esteve próximo de ser vendido ao Como, mas Cruzeiro e Kaiki desistiram da negociação. A janela italiana, inclusive, fechou nessa segunda-feira, assim como na Alemanha, na Inglaterra, na Espanha, na França e na Arábia Saudita, considerados os principais mercados atualmente.
Há outras janelas de alto poderio financeiro abertas – como Emirados Árabes, Grécia, Japão México, MLS, Rússia, Turquia e Ucrânia –, mas são consideradas menos atrativas para os principais jogadores do elenco.
Kaio Jorge, por exemplo, descartou a possibilidade de ir para o Zenit, da Rússia, em dezembro. Ele também recebeu proposta do West Ham, da Inglaterra, e sondagens do Atlético de Madrid, nos últimos dias da janela, quando já havia ampliado o contrato com o Cruzeiro até 2030.
A ampliação, inclusive, foi feita com valorização salarial, devido ao interesse despertado pelo jogador no mercado. Apesar dos contatos do exterior, o principal interessado em Kaio nesta janela foi o Flamengo, que realizou ao menos duas propostas de quase R$ 200 milhões pelo jogador.
“Um dos jogos mais sofridos do Cruzeiro”, diz Fernanda | A Voz da Torcida
Além das propostas rejeitadas por Kaiki e Kaio Jorge, o Cruzeiro sacramentou a renovação com Matheus Pereira, que tinha contrato apenas até junho. Também foi um pedido de Tite a permanência de Jonathan Jesus, que recebeu proposta do Zenit e chegou a ser incluído nas negociações pela chegada de Gerson.
Após o jogo contra o Betim, Tite valorizou a manutenção dos titulares pensando em um projeto de busca por títulos em curto e médio prazo.
– Se eu não fosse técnico do Cruzeiro, estivesse em casa assistindo ao Brasileiro e visse o clube mantendo os principais atletas… eu olharia e diria: “É o caminho certo”.
“Vai oscilar? Vai, mas vai ter a essência, a alma da equipe. Vai agregar poucos e dar espaço para a base. Não estou falando por demagogia, falaria o mesmo se estivesse de fora. É o caminho para ser campeão, precisa manter os principais atletas.”
Tite cumprimenta Kaio Jorge após gol do atacante do Cruzeiro
Gilson Lobo/AGIF
Em meio à permanência dos titulares, o Cruzeiro realizou a venda de Ryan Guilherme para o Rio Ave, de Portugal, e também está perto de negociar Kauã Prates com o Borussia Dortmund. O lateral, no entanto, se apresentará na Alemanha apenas em agosto, quando completará 18 anos.
No caminho contrário, além de Gerson, chegaram o goleiro Matheus Cunha e os atacantes Chico da Costa e Néiser Villarrela. O Cruzeiro também acertou a permanência definitiva de Fagner, que disputou a última temporada emprestado pelo Corinthians.
Janelas ainda abertas
Emirados Árabes, Grécia e Turquia: 9/2
México: 10/2
Rússia: 19/2
Ucrânia: 11/3
MLS: 26/3
Japão: 8/4
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
r
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧 geRead More


