RÁDIO BPA

TV BPA

Cruzeiro x Coritiba: Lucas Ronier projeta evolução e destaca maior dinâmica nos jogos da Série A

Cruzeiro x Coritiba: Lucas Ronier projeta evolução e destaca maior dinâmica nos jogos da Série A

Brincadeira pode ter ajudado gol de goleiro do Coritiba
O Coritiba se prepara para um desafio importante nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro. Após o tropeço na estreia do Campeonato Brasileiro, o clima no Alto da Glória é de ajustes neceesários e confiança renovada, especialmente sob a perspectiva de Lucas Ronier.
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
O camisa 11, que vem se consolidando como uma das peças fundamentais do elenco desde a conquista na Série B do ano passado, demonstra que, apesar da pressão da Série A, mantém a essência que o trouxe até aqui.
Ronier enfatizou que o trabalho durante a semana foi intenso para corrigir as falhas, acreditando que o time está em uma crescente técnica.
— A gente vem trabalhando muito bem durante a semana para corrigir os erros que tivemos contra o Bragantino. Estamos tendo uma evolução muito grande para entregar bem nos jogos — afirmou.
Lucas Ronier, atacante do Coritiba, com o técnico Fernando Seabra
JP Pacheco/Coritiba
Para ele, a dinâmica da elite do futebol brasileiro exige uma postura diferente, já que os times propõem mais o jogo, o que pode favorecer o estilo individual dele. Sobre o próximo adversário, o respeito é evidente, mas a meta é clara: somar os primeiros três pontos.
— São jogos muito dinâmicos. Eu acredito que na Série A todos os times buscam jogar mais. O Cruzeiro é um grande time, mas a gente vem trabalhando ao máximo para o time todo desempenhar. Todos sabem o que é preciso fazer e estamos treinando para ajustar e conseguir os três pontos — falou Ronier.
Lucas Ronier: o piá do Couto que estreou com gol no time profissional
Mesmo com o aumento do reconhecimento e a responsabilidade de vestir a camisa 11, Lucas Ronier garante que a fama não subiu à cabeça. O jogador faz questão de ressaltar que sua mentalidade permanece a mesma de quando iniciou sua trajetória profissional em 2023.
— Acredito que não mudou nada. Continuo sendo o mesmo moleque, com um estilo de jogo ousado, indo para cima e tentando as jogadas. O reconhecimento é importante, mas tenho os mesmos sonhos e metas para alcançar — disse o jogador.
+ Compre já ingressos aos jogos do Coritiba
Lucas Ronier, atacante do Coritiba, comemora o gol contra o Athletico
Luis Garcia/AGIF
Essa disposição para o drible e para a jogada individual é vista por ele como uma ferramenta a serviço do coletivo, onde se coloca à disposição da comissão técnica para atuar onde for necessário.
— Estou disposto a fazer o que o professor pedir para render ao máximo. O meu objetivo é ajudar o grupo — completou Ronier.
O Coritiba volta a campo diante do Cruzeiro nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela segunda rodada do Brasileirão. O ge acompanha o confronto em Tempo Real. geRead More