De Kaká a escudos parecidos: qual a relação do São Paulo com adversário inédito
Kaká marca dois em duelo contra o Primavera na semifinal da Copinha de 2001
São Paulo e Primavera, caçula do Paulistão 2026, fazem neste sábado um duelo inédito na história do futebol brasileiro. Os times vão se enfrentar pela primeira vez em competições oficiais, mas o passado mostra uma ligação entre os clubes – para além das cores preto, vermelho e branco.
Em 2001, por exemplo, as equipes fizeram a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior – na melhor campanha do Primavera no torneio e também quando Kaká surgiu para o futebol.
Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o São Paulo ganhou de virada por 3 a 1 na prorrogação, e Kaká, então com 18 anos, saiu do banco de reservas para fechar o placar.
Kaká em ação pelo São Paulo na semifinal da Copinha de 2001 contra o Primavera
Reprodução EPTV
LEIA TAMBÉM:
+ E o Yuri Lima? Saiba por que volante ainda não jogou após retomar a carreira
Pouco tempo depois, o meia foi promovido aos profissionais e acabou brilhando na final do Torneio Rio-São Paulo contra o Botafogo, fazendo dois gols no jogo de volta, no Morumbi (vitória tricolor por 2 a 1 depois ter goleado por 4 a 1 na ida).
Outra situação que remete a uma relação entre os clubes envolve o escudo. No fim de 2023, o Primavera decidiu atualizar a identidade visual, abolindo estrela de cinco pontas, para se diferenciar de times que já usavam o mesmo formato, como o São Paulo, por exemplo.
Primavera apresenta novo escudo
Mudanças do escudo do Primavera ao longo da história
EC Primavera
Será também a primeira vez do Primavera contra um grande clube do futebol brasileiro em 99 anos de existência. A partida está marcada para as 20h30 (de Brasília), no Morumbis, pela penúltima rodada da primeira fase.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Primavera
Com sete pontos, os dois times buscam a classificação às quartas de final, mas também ainda precisam eliminar o risco de rebaixamento.
Primavera vai enfrentar um grande clube pela primeira vez em 99 anos
Rebeca Reis/Ag.Paulistão geRead More


