RÁDIO BPA

TV BPA

De maca, Lindsey Vonn volta aos EUA após nove dias internada por conta de grave acidente

De maca, Lindsey Vonn volta aos EUA após nove dias internada por conta de grave acidente

Lindsey Vonn volta aos EUA após acidente grave nas Olimpíadas de Inverno
Nove dias depois de sofrer um grave acidente durante sua descida na prova de esqui alpino downhill das Olimpíadas de Inverno de Milão-Cortina 2026, Lindsey Vonn voltou para os Estados Unidos. Imobilizada numa maca e ainda sem poder andar, a americana de 41 anos foi levada de ambulância ao Aeroporto de Milão. De lá, ela foi embarcada de maca num voo especial para o seu país natal.
+ Confira o quadro de medalhas das Olimpíadas de Inverno
+ Veja a agenda olímpica de Milão-Cortina 2026
+ Jogador francês é expulso dos Jogos Olímpicos de Inverno após briga em partida de hóquei
+ Dupla do Brasil fica com 24º tempo e conquista melhor resultado do país no bobsled 2-homens
Lindsey fez um registro da viagem em suas redes sociais (assista no vídeo acima). Ela passou por uma cirurgia nos últimos dias na Itália. Nos Estados Unidos, a campeã olímpica terá de ser submetida a outro procedimento.
– Minha perna ainda está em pedaços… mas finalmente estou em CASA! Unidade de terapia intensiva ➡️ambulância ➡️avião ➡️ambulância ➡️🇺🇸hospital. Sou grata a toda a equipe médica que me ajudou a chegar em casa 🙏🏻❤️ e estou ansiosa pela minha próxima cirurgia, quando poderei remover o fixador externo da minha perna e terei mais mobilidade. Meu ferimento foi muito mais grave do que apenas uma perna quebrada. Ainda estou assimilando tudo, o que isso significa e o que me espera… mas darei mais detalhes nos próximos dias. Como sempre, agradeço todo o carinho e apoio 🙏🏻❤️ – escreveu a atleta na postagem.
Lindsey Vonn ficou nove dias internada na Itália
@lindseyvonn/via Reuters
+ Após acidente grave, Lindsey Vonn anuncia que vai passar por mais duas cirurgias
+ Lindsey Vonn se pronuncia após acidente grave no esqui: “Não me arrependo de nada”
+ Mesmo lesionada, Lindsey Vonn garante que participará das Olimpíadas de Inverno
O acidente
O acidente aconteceu poucos segundos após a largada na prova de downhill. Lindsey foi a 13ª a descer entre as 36 competidoras. A americana sofreu a queda em uma das primeiras lombadas do percurso. A atleta acabou errando o trajeto, fez uma curva mais fechada do que o necessário, tocou uma das bandeiras com o ombro, se desequilibrou e caiu em seguida.
Lindsey Vonn desce no esqui alpino downhill e sofre queda
A atleta ficou caída na pista, com sinais claros de dor, e recebeu atendimento imediato, enquanto a prova ficou paralisada. Como de costume em acidentes mais graves no esqui alpino, Lindsey precisou ser resgatada por um helicóptero, e foi aplaudida de pé pela torcida. Cerca de 20 minutos depois, a competição foi retomada.
Campeã pelo Downhill nas Olimpíadas de Inverno de Vancouver 2010 e com duas medalhas de bronze (Vancouver 2010 e Pyeongchang 2018), Lindsey é considerada uma lenda do esqui alpino. A atleta já havia conquistado 12 títulos em Cortina, na mesma pista em que sofreu o acidente no último dia 8. geRead More