RÁDIO BPA

TV BPA

De renegados a renascidos: veja jogadores do Inter que ganharam “nova vida” com Pezzolano

De renegados a renascidos: veja jogadores do Inter que ganharam “nova vida” com Pezzolano

Podcast ge Inter fala sobre a recuperação de jogadores por Pezzolano
Autor de duas assistências na vitória do Inter por 3 a 0 sobre o Ypiranga, no jogo de ida da semifinal do Gauchão, Bruno Tabata é um dos jogadores que buscam nova vida na equipe de Paulo Pezzolano. Em pouco mais de um mês de trabalho, o treinador rodou o elenco e deu confiança também a quem terminou 2025 em baixa.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
No caso de Tabata, o protagonismo veio com dois passes decisivos para os gols de Thiago Maia e Aguirre em Erechim. Meia mais centralizado, ao contrário do ano passado, quando atuava mais pelos corredores, o jogador ganhou movimentação e participou mais da partida.
– Desde que o professor (Pezzolano) chegou tem me escalado mais por dentro, que é onde prefiro. Minha característica é atuar entre linhas. Meus primeiros seis meses foram muito bons, mas ano passado oscilei como o grupo. O professor tem dito que acredita em mim e me passa confiança – ressaltou Tabata após o jogo de domingo.
Tabata merece mais oportunidades com Pezzolano? Podcast ge Inter analisa
Veja também:
+ Abel Braga inaugura estátua em sua homenagem
+ Análise: em ritmo de Carnaval, Inter domina o Ypiranga
+ Pezzolano valoriza grupo do Inter, mas faz alerta sobre vantagem
Em busca de redenção
Ainda na lista de quem busca uma retomada no clube, está Thiago Maia. Autor do segundo gol no Colosso da Lagoa, o volante tenta recupera minutagem após um 2025 de irregularidade e início da atual temporada em recuperação de lesão muscular na coxa esquerda.
A estreia ocorreu apenas na vitória sobre o Caxias, pela sexta rodada do Gauchão. Em janeiro, envolvido a rumores de possível saída do Inter, o jogador chegou a divulgar um comunicado para negar o desejo deixar o Beira-Rio.
– Temos muitos jogadores nesse lugar do campo, Thiago Maia, Bruno Henrique, todos têm que estar pegando minutagem – disse Pezzolano.
Thiago Maia Bernabei Inter
Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Outro jogador com pontos somados é Alan Rodríguez. A atuação contra o Ypiranga marcou mais um passo do uruguaio na tentativa de recuperar espaço perdido, também por conta de lesão no início do ano.
Utilizado aberto pelo lado esquerdo, mostrou intensidade e mobilidade, características valorizadas pela comissão técnica. A versatilidade pode colocá‑lo novamente na disputa por vaga no meio-campo colorado nas próximas semanas.
– É polifuncional, está pegando o ritmo, pegando a nossa ideia. Pode jogar pela esquerda, direita, de segundo volante. Se jogamos com três no meio, essa é a posição dele. Um jogador muito intenso, não para de correr. O único que preciso é que ele vá pegando a ideia que nós queremos e está no caminho certo – avaliou o treinador.
Paulo Pezzolano técnico Inter
Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Os renascidos
Apesar da recuperação de atletas que vinham de um ano irregular, alguns nomes seguem à frente na hierarquia. O principal exemplo é Rafael Borré. Em sete jogos na temporada, o atacante marcou cinco gols, já próximo dos oito que fez em toda temporada passada.
No meio-campo, Ronaldo também subiu de patamar. O volante tenta deixar para trás o rótulo de “patinho feio” ao se tornar peça de confiança de Paulo Pezzolano.
– Ronaldo e Paulinho vêm fazendo trabalhos excelentes. O Ronaldo vem crescendo muito. É um jogador muito interessante – afirmou o técnico.
Ronaldo acertou um chute de longe marcando para o Inter contra o Palmeiras no Beira-Rio
Ricardo Duarte/Inter
Na defesa, Victor Gabriel desponta como primeira escolha ao lado de Gabriel Mercado. O zagueiro terminou 2025 na reserva, mas ganhou sequência esse ano, mesmo após a chegada de Félix Torres.
O equatoriano, reforço para 2026, deverá ter mais chances nas próximas partidas, já que Victor Gabriel tem lesão no adutor da coxa.
A nova oportunidade para quem busca confiança será neste sábado, às 18h30, no Beira-Rio, para a partida de volta da semifinal do Gauchão contra o Ypiranga. Com a vitória por 3 a 0 na ida, Pezzolano pode novamente rodar elenco e utilizar um time misto.
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV geRead More