RÁDIO BPA

TV BPA

De volta ao Bahia, Everton Ribeiro quer time impositivo e avisa: “Esquecer árbitro e catimba”

De volta ao Bahia, Everton Ribeiro quer time impositivo e avisa: “Esquecer árbitro e catimba”

Com confiança elevada, Bahia encara o O’Higgins na volta pela Libertadores
Uma classificação para a terceira fase prévia da Libertadores e a garantia de um calendário internacional em 2026 estão em jogo para o Bahia nesta quarta-feira. É por isso que Everton Ribeiro promete “deixar a vida dentro de campo” contra o O’Higgins, em partida decisiva na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp
Veja quem chega e quem sai do Bahia em 2026
Camisa dez, capitão e jogador mais vitorioso do elenco, o meia foi escolhido para responder as perguntas da imprensa nesta segunda-feira, dois dias antes do confronto decisivo. Everton falou sobre como conseguir a classificação, mostrou preocupação com o jogo mais físico dos chilenos e reforçou a importância de uma entrega acima da média na quarta-feira.
“Temos que deixar nossa vida dentro de campo para conseguir esse resultado”, disse Everton Ribeiro.
– Temos que fazer nosso jogo, focar no que a gente pode fazer. Esquecer árbitro, esquecer catimba, focar no que a gente tem treinado e contar com nossa torcida para fazer um grande jogo e reverter a situação – continuou o meia.
– Acho que estamos preparados. A gente já viu no primeiro jogo, o juiz deixou seguir, teve poucas faltas. Então temos que nos impor fisicamente, mesmo que não seja nosso forte. A gente tem condições, já mostrou isso em outros jogos. E junto com a imposição física, a qualidade, tranquilidade e o trabalho em equipe. Temos tudo para fazer um grande jogo – completou o capitão do Bahia.
Everton Ribeiro dá entrevista coletiva antes de Bahia x O’Higgins na Libertadores
Rafael Rodrigues / EC Bahia
Se o jogo físico do adversário e a desvantagem do jogo de ida preocupam, a força de jogar em casa anima Everton Ribeiro. O meia deixou claro que a classificação passa por saber aproveitar a energia da torcida e o campo da Fonte Nova, onde o Tricolor está acostumado e jogar.
– Fica mais difícil né?! A gente sabe que qualquer vantagem em um jogo de mata-mata pode fazer a diferença. Mas a gente sabe também que dentro de casa é forte. Contamos com a força da torcida, e temos que fazer valer essa força. (…) A gente sabe que é diferente jogar fora e dentro da Fonte. A gente conhece melhor o campo, sabe por onde chegar, por onde atacar. Temos que usar todas as armas que a gente tem.
– Ano passado demonstramos nossa força dentro de casa. Agora precisamos novamente deles, contamos com o apoio, com a vibração de sempre. Eles nos motivam mais, nos deixam mais confiantes para fazer um grande jogo e buscar um, dois gols ou mais. O que for necessário para sair classificado – completou o meia.
Aos 36 anos, Everton Ribeiro é bicampeão da Libertadores e conhece bem a competição. O jogador cumpriu suspensão e desfalcou o Bahia no jogo de ida, mas volta ao time com a missão de colocar sua experiência em campo para ajudar na classificação.
– Eu me sinto preparado para ajudar a equipe, para liderar o time. E conto também com todos, todos podem ser protagonistas. Cada um vai fazer seu melhor para fazer a diferença dentro de campo. Eu com passes, às vezes com gols, cada um com seu melhor para a gente poder sair de campo com o triunfo.
– Eu tento passar tudo que eu já vivi, tudo que eu já ganhei de experiência nos jogos anteriores. Passar isso para os mais novos. Acho que ano passado foi uma boa experiência, fizemos bons jogos, e esse ano novamente temos um jogo difícil, de mais contato físico. Acredito que a gente tem tudo para fazer um grande jogo. Espero que a gente possa colocar nosso melhor em campo.
A partida entre Bahia e O’Higgins está marcada para as 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira. Com a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o Tricolor precisa vencer por dois gols de vantagem para ficar com a vaga no tempo normal. Se devolver a vitória pela diferença mínima, a vaga vai ser decidida em disputa de pênaltis. geRead More