Depois de estreia com pé direito, Vitória entra em primeira sequência de pedreiras na Série A
Vitória se prepara para enfrentar o Palmeiras
O Vitória encerrou um jejum de 17 anos sem vencer na estreia da Série A ao bater o Remo, no Barradão. Daqui para frente, no entanto, o caminho para estender a boa sequência é cheio de desafios para o clube baiano. Os quatro adversários no horizonte do Leão terminaram a última edição do Campeonato Brasileiro entre os sete primeiros colocados.
Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp
Veja quem chega e quem sai do Vitória em 2026
O Palmeiras, vice-colocado do Brasileiro 2025, é o desafio desta quarta-feira, na Arena Barueri, pela segunda rodada. Na sequência, o Flamengo, atual campeão, é o rival dos comandados de Jair Ventura no Barradão. Para fechar a sequência, o Rubro-Negro visita o Botafogo, sexto colocado no ano passado, e depois o Bahia, que terminou em sétimo.
Para o primeiro grande desafio, o Vitória tem um bom retrospecto recente contra o Palmeiras. O Leão não perde há três jogos, sendo que nos últimos dois em São Paulo não sofreu gols. A última derrota do time baiano foi há quase dois anos, na primeira rodada do Brasileirão de 2024.
Jair Ventura à beira do gramado do Barradão
Victor Ferreira / EC Vitória
Últimos jogos do Vitória contra o Palmeiras:
Vitória 0 x 1 Palmeiras – primeira rodada da Série A de 2024; ❌
Palmeiras 0 x 2 Vitória – 20ª rodada da Série A de 2024; ✅
Vitória 2 x 2 Palmeiras – 18ª rodada da Série A de 2025; 🤝
Palmeiras 0 x 0 Vitória – 37ª rodada da Série A de 2025; 🤝
Matheuzinho e Zé Hugo comemoram gol em Palmeiras 0 x 2 Vitória, em 2024
Victor Ferreira / EC Vitória
Do último triunfo rubro-negro, no entanto, restou pouco além da lembrança. O treinador da ocasião, Thiago Carpini, deixou o clube, assim como dez dos 16 jogadores que entraram em campo.
Escalação do Vitória no último triunfo sobre o Palmeiras: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Neris (Edu), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller (Filipe Machado), Willian Oliveira e Léo Naldi (Zé Breno); Matheuzinho, Osvaldo (Zé Hugo) e Janderson (Alerrandro).
Lucas Arcanjo e Edu continuam no elenco, mas se recuperam de problemas físicos e não jogam nesta quarta. Neris, Osvaldo e Zé Breno, por sua vez, atuaram pela equipe alternativa no último fim de semana e não estão entre as principais peças. Matheuzinho, portanto, é o único remanescente da partida que ainda tem presença constante entre os titulares.
Com boas memórias e um bom retrospecto na manga, o Vitória começa a sequência de pedreiras às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, pela segunda rodada do Brasileirão.
*Sob supervisão de Ruan Melo geRead More


