Dorival Júnior faz alerta e volta a pedir reforços no Corinthians: “Não temos elenco completo”
Dorival Júnior diz que nunca existiu mágoa mas que críticas na Seleção foram muito pesadas
Dorival Júnior voltou a falar sobre a importância de reforçar o elenco do Corinthians para evitar complicações durante a temporada de 2026.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Em entrevista concedida na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, o treinador mandou um recado para o torcedor e, assim como em suas falas após o título da Supercopa, reforçou a necessidade de novas contratações.
— Tenho que passar ao torcedor aquilo que seja o correto, de uma maneira mais clara possível. Estamos num processo de montagem do elenco. Não temos elenco completo. Precisamos ter mais atletas, melhorarmos e qualificarmos nosso grupo. Com uma boa equipe, você briga por taças. Com um grande elenco, você se coloca em condições para ganhar algo maior — disse.
— O Corinthians tem que se definir nessa condição. Ou daremos um passo maior ou manteremos esse trabalho. Hoje temos 12, 13 jogadores das categorias de base. É um trabalho que gosto de fazer, de desenvolver. Foi em cima desses jogadores que nos deram uma boa resposta em momentos importantes no ano passado. Temos que manter e valorizar esses jogadores, e ter mais alguns elementos para melhorar a capacidade da nossa equipe — completou o treinador.
Mais notícias do Corinthians:
+ Corinthians pode superar R$ 255 milhões em patrocínios
+ Atrito nos bastidores e acusação motivaram desistência por Kayky
Dorival Júnior concede entrevista coletiva no CT do Corinthians
Vitor Chicarolli
Até o momento, o Corinthians anunciou quatro contratações em 2026: o lateral-direito Pedro Milans, o zagueiro Gabriel Paulista, o volante Matheus Pereira e o atacante Kaio César.
O treinador explicou como funciona processo de contratações no departamento de futebol.
— Estamos usando muito a criatividade. Não temos uma condição favorável neste momento de buscar investimento, como muitas equipes estão alcançando. Procuramos filtrar o máximo possível. Temos uma equipe especializada nisso, que faz uma primeira aprovação, nos passam os nomes. Aí levamos para nossa equipe de análise. Essas pessoas têm uma noção um pouco maior das características que precisamos. A partir daí é levado para mim e para o Marcelo (Paz) finalizarmos as condições — destrinchou.
— Avaliar as melhores condições, o mais viável no momento. Depois de uma reunião final chegamos a um determinado nome. Todos os nomes passam por um crivo de várias pessoas, para errar o mínimo possível. Jogador não tem certificado de garantia, pode acontecer, mas temos que tentar errar o mínimo.
Calandrini elogia estreia de Kaio César pelo Corinthians
Dorival Júnior ainda fez um alerta relacionado à disputa do Campeonato Brasileiro e até mesmo do Paulistão.
— Se não estivermos atentos e não focarmos na melhoria do nosso grupo, vamos correr riscos. É um campeonato perigoso e complicado. O próprio Campeonato Paulista. Não podemos achar que as coisas estão resolvidas e o ano de 2026 será melhor que o de 2025. É uma ilusão, o futebol é muito dinâmico. Não podemos perder os caminhamos que precisamos.
— Me deem um grupo em condições que vou lutar por coisas boas. Nós temos um grupo que está se mostrando forte. Se tivermos mais alguns elementos eu não tenho dúvidas que poderíamos fazer um campeonato bem diferente. O campeonato já está em andamento, com as equipes montadas. Todas as equipes contratam muito esse ano, estarão mais fortes. Nossa atenção precisa ser maior. Em todos os compartimentos a gente precisa de, no mínimo, mais um elemento.
O Corinthians volta a entrar em campo na noite desta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), contra o Capivariano, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Com oito pontos conquistados, a equipe de Dorival Júnior ocupa a sétima colocação do torneio estadual.
+ Leia mais notícias do Corinthians
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e geRead More


