RÁDIO BPA

TV BPA

Dudu vê Vitória x Flamengo como “oportunidade” para provar evolução

Dudu vê Vitória x Flamengo como “oportunidade” para provar evolução

Vitória pode ter estreia de Marinho contra o Flamengo
Dudu vive a expectativa de ser titular pela primeira vez este ano. O volante vai ser titular do jogo desta terça-feira, quando o Vitória recebe o Flamengo, às 21h30 (de Brasília), no Barradão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva realizada nesta segunda, o meio-campista mostrou que enxerga a partida como uma boa chance de volta por cima.
Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp
Veja quem chega e quem sai do Vitória em 2026
“O professor Jair conversa muito comigo, me dá conselhos também. Agora eu tenho oportunidade de provar, quero fazer um bom jogo como eu venho fazendo nessa temporada”.
Dudu durante entrevista coletiva nesta segunda-feira
Victor Ferreira/EC Vitória
– O jogo de amanhã vai ser muito aguerrido. Estamos no Barradão, que é nossa força. Sei que o time do Flamengo é muito bom, um dos melhores do Brasil. Mas vamos estar dentro do Barradão e vamos mostrar nossa força – completou Dudu.
Dudu tem sido uma espécie de 12º jogador do Vitória desde seu retorno, em setembro do ano passado, tanto que foi titular apenas duas vezes sob comando de Jair Ventura. As preocupações com o alto número de cartões do atleta pesou para as poucas aparições no 11 inicial, mas há uma expectativa que isso tenha ficado mesmo no passado.
– Eu estou sendo um garoto diferente, tenho minhas responsabilidades e não transfiro elas. Aprendo muito com conselhos, de minha mãe, meu irmão, que me acompanha desde a base. Ele também queria ser jogador de futebol, e eu acabei realizando esse sonho dele. Eu tenho certeza que meus comportamentos estão sendo diferentes, como cartões, um extracampo melhor. Jogadores também precisam de um bom comportamento fora de campo – garantiu Dudu.
Contratado pelo Vitória em junho de 2023 após se destacar no Volta Redonda, Dudu foi essencial na campanha do título da Série B daquele ano. Em 2024, ele também foi muito importante para a conquista do 30º título estadual.
Dudu em ação pelo Vitória
Victor Ferreira / EC Vitória
Ao mesmo tempo, contudo, ele se envolveu em confusão em um camarote durante um carnaval de Salvador, foi denunciado por violência contra uma ex-namorada e até virou assunto por causa de agressão de torcedores.
Por isso, chegou a ser emprestado ao Novorizontino e à Ponte Preta antes de retornar ao Vitória, no ano passado. Na entrevista de apresentação, ele revelou tratamento psicológico por conta própria e prometeu ser um “novo Dudu”. Agora, contou que a família tem sido essencial para a sua melhora.
– Eu tenho conversado muito com minha família e amigos, que me dão suporte. Minha mãe, minhas irmãs, minha namorada. Também faço acompanhamento por fora, todos os atletas precisam, não só eu. Tudo isso me ajudou a melhorar dentro e fora de campo. Eu sou uma pessoa boa, tenho companheiros muito bons, como Osvaldo, Camutanga, que me ajudam e dão conselhos. Só agradecer a eles pelas palavras de incentivo e bons conselhos.
O Vitória de Dudu busca o segundo resultado positivo neste Campeonato Brasileiro, uma vez que havia batido o Remo, na rodada de estreia, e terminou goleado de forma histórica pelo Palmeiras, na segunda rodada.
Veja outros trechos da entrevista coletiva de Dudu
Jair já avisou que vai ser titular? Primeiro gol pelo Vitória
– Como eu disse depois do jogo contra o Palmeiras, não foi um resultado esperado. Fiz o gol para ajudar o time, mas de uma forma que não deu para comemorar. Mas tenho certeza que o segundo gol está próximo e eu estou preparado para comemorar. É como ele (Jair Ventura) falou na entrevista, eu estou pronto e preparado para o jogo de amanhã. geRead More