RÁDIO BPA

TV BPA

Dupla do Brasil fica com 21º tempo e conquista melhor resultado do país no cross-country por equipes

Dupla do Brasil fica com 21º tempo e conquista melhor resultado do país no cross-country por equipes

Duda Ribera e Bruna Moura falam sobre a prova do sprint do esqui cross-country
No esqui cross-country feminino por equipes das Olimpíadas de Inverno, Bruna Moura e Duda Ribera formaram a dupla do Brasil e terminaram a competição na 21ª colocação – melhor resultado brasileiro na modalidade. Em prova realizada nesta quarta-feira (18), no Estádio de esqui cross-country, na Itália, elas concluíram com tempo de 7min37s26.
Bruna Moura competindo no cross-country
Gabriel Heusi/COB
Primeira brasileira a pisar na pista, Duda Ribeira concluiu o percurso em 3min55s66. Já Bruna Moura realizou a sua volta em 3min41s60. Com os tempos somados, a dupla terminou na 21° posição. Mesmo sem conquistar a vaga para a final, as brasileiras terminaram a competição com a melhor performance no Brasil no esqui cross-country por equipes.
Após o fim da prova, as brasileiras comentaram os desafios encontrados na pista e explicaram a sensação de representar o Brasil na modalidade.
– 21° lugar é uma excelente colocação e a Duda está certa, é o melhor resultado que o Brasil já teve em uma prova de revezamento. O circuito é uma tortura, ele é muito difícil, mas também é muito gostoso de fazer ao mesmo tempo. Então, eu estou bem feliz que nós conseguimos fazer uma ótima prova e somar um bom tempo para colocar o Brasil em 21° lugar – disse Bruna Moura
– Estou muito feliz em mais uma vez estar representando o Brasil nos Jogos Olímpicos, então eu estou muito contente com todos os resultados e feliz pela prova de hoje – disse Duda.
Entenda as regras do cross-country feminino por equipes
No esqui cross-country, os competidores devem seguir um percurso marcado do início ao fim da prova, usando seus próprios meios de impulsão, sem obstruir os adversários. No cross-country feminino por equipes, as atletas percorrem um percurso de 1585m. As provas têm duas voltas (uma para cada integrante da equipe). Os times largam com 30s de diferença um do outro e as 15 duplas mais rápidas se classificam para a final. geRead More