RÁDIO BPA

TV BPA

Durant critica competitividade do All-Star Game, citando Doncic e Jokic: “Eles não estão interessados”

Durant critica competitividade do All-Star Game, citando Doncic e Jokic: “Eles não estão interessados”

Jokic revela trabalho com brasileiro e se arrisca no português
Às vésperas do All-Star Game, volta ao centro das discussões a falta de competitividade no tradicional Jogo das Estrelas da NBA. O evento, que décadas atrás era encarado de forma mais profissional pelos jogadores, tem sido alvo de críticas por entregar pouco em termos esportivos.
Em busca de uma solução, a NBA tem promovido mudanças frequentes no formato do evento para tentar estimular maior empenho em quadra. Neste ano, a novidade será a versão Estados Unidos contra o resto do mundo. Os 24 selecionados serão divididos em três equipes: duas formadas por jogadores norte-americanos e uma por atletas internacionais.
Kevin Durant no Houston Rockets
Thomas Shea-Imagn Images
Questionado se a alteração pode resolver o problema, Kevin Durant adotou cautela após defender o Houston Rockets em seu último jogo antes de viajar a Los Angeles para o All-Star. O ala, que atuará ao lado de veteranos como LeBron James, Stephen Curry e Kawhi Leonard, afirmou:
— Este formato pode mudar o jogo, mas quem sabe? Vamos ver – disse.
Durant também direcionou críticas aos jogadores internacionais ao abordar a falta de competitividade no evento, citando nominalmente Luka Doncic e Nikola Jokic.
— Vocês deveriam perguntar aos europeus e ao time mundial se eles vão competir. Se olharmos para Luka Doncic e Nikola Jokic, para o que eles fazem no Jogo das Estrelas… Isso é competição? Não questionamos o que eles vêm fazendo, mas vamos questionar os veteranos e os americanos. Esses dois, Luka e Jokic, não se importam com o jogo. Ficam largados em quadra, arremessam do meio da quadra… Mas temos que nos preocupar se os veteranos vão jogar duro?
Nikola Jokic em ação no jogo dos Nuggets contra o Rockets
Kenneth Richmond/Getty Images geRead More