E o camisa 9, Coritiba? Saiba como está a busca por um centroavante
Além da técnica, a coragem: o mantra de Athletico e Coritiba na Série A
O Coritiba entra na reta final da janela de transferências com um objetivo central bem definido: encontrar o dono da camisa 9. Faltando menos de duas semanas para o fechamento do mercado, o departamento de futebol concentra os esforços para entregar ao técnico Fernando Seabra a peça que falta no quebra-cabeça ofensivo.
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
Apesar da prioridade, o Coritiba tem encontrado dificuldade para encontrar o jogador que se encaixe no perfil e também no custo-benefício. Em janeiro, o head esportivo William Thomas vislumbrava uma solução em breve, mas já sinalizava que a posição de centroavante era a mais escassa, visto que esses atletas representam os maiores investimentos.
— Com relação ao camisa 9, é a posição mais difícil que tem no mercado. Tanto na Série A, como nas grandes ligas, sempre são os contratos mais caros. Vamos trabalhar com estratégia, saber a hora certa de ser intenso numa mesa de negociação. Nós temos que ser assertivos, acompanhar e saber o momento de dar a abordagem final e definitiva — disse em entrevista coletiva de janeiro.
O cenário se torna mais urgente devido à ausência de Rodrigo Rodrigues, que segue em um longo processo de recuperação após uma cirurgia no joelho e só deve estar à disposição no segundo semestre. Sem uma referência física imediata, o Coxa fica limitado em sua variação de jogo.
Quem vai ser o camisa 9 do Coritiba na temporada 2026
Reprodução
+ Compre já ingressos aos jogos do Coritiba
O que se busca no Alto da Glória é um jogador que mude o patamar competitivo do time. A ideia é que o camisa 9 ofereça uma presença de área capaz de converter o volume de jogo criado. Essa situação pode transformar o Coritiba em um time mais versátil, capaz de alternar entre o jogo de transição rápida e uma postura mais impositiva dentro da área adversária.
Ainda sem um desfecho, atualmente Pedro Rocha tem dado conta do recado com boas atuações no setor. Ele é o artilheiro do Coxa na temporada, com quatro gols. Da mesma forma, Breno Lopes surge como uma alternativa viável, embora prefira atuar partindo das pontas. O camisa 77, no entanto, tem três gols e é vice-goleador no Coritiba. geRead More


