RÁDIO BPA

TV BPA

Edu faz melhor jogo com a camisa do Rio Branco-ES, mas vive jejum de gols

Edu faz melhor jogo com a camisa do Rio Branco-ES, mas vive jejum de gols

Atacante Edu, do Rio Branco-ES, fala após empate sem gols contra o Forte
O Rio Branco-ES empatou com o Forte, no Kleber Andrade, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Capixaba 2026. No confronto, Edu, atacante Capa-Preta, deu sinais de reencontrar o bom futebol de outros tempos, que parecia ter ficado no passado, devido às más atuações desde a chegada no Espírito Santo. Mesmo com a boa participação, o jogador saiu de campo sem balançar as redes na partida que acabou em 0 a 0 (assista aos melhores momentos), e sofreu com forte protesto dos torcedores.
Veja mais notícias no ge.globo/es
Tabela atualizada do Campeonato Capixaba
Quem é o artilheiro do Capixaba 2026?
+ 📺 Assista aos vídeos da edição capixaba do programa Globo Esporte!
No duelo contra o Forte, Edu completou seis jogos com a camisa do Rio Branco, sem marcar nenhuma vez, e tendo passado por uma lesão durante seu período no clube. Durante o confronto, o camisa 99 ofereceu perigo com cabeceios, e fez belo passe para finalização de David Lopes, sendo muito participativo.
Após o embate, o elenco Capa-Preta recebeu vaias em Cariacica, e o centroavante se manifestou. Edu aproveitou a oportunidade para destacar o goleiro adversário, Bartô, e deu razão para as reclamações da torcida alvinegra, além de lamentar as chances perdidas.
-Foi uma tarde diferente das quais estou acostumado. Geralmente tenho duas ou três oportunidades de fazer o gol, mas hoje não fui feliz. Vou seguir trabalhando, tenho certeza que meu trabalho vai ser recompensado, minha honestidade vai ser recompensada. É normal o torcedor xingar e ficar bravo, eles têm total direito, pagam ingresso, ficam aqui a tarde toda, mas creio que eles estejam satisfeitos com o nosso volume e o quanto a gente produziu. Mas é isso, hoje infelizmente era dia do goleiro deles, que fez diversos milagres e a gente ali na frente não conseguiu converter as oportunidades em gol. A gente ficou muito próximo do gol – afirmou Edu, ao ge.globo.
Edu, atacante do Rio Branco-ES
Wagner Chaló/Rio Branco
O Rio Branco-ES volta a jogar no Campeonato Capixaba na próxima quinta-feira, às 20h, contra o já rebaixado Rio Branco VN, no Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante. A equipe comandada por Rodrigo César está em terceiro na tabela e já garantiu vaga para o mata-mata.
Veja mais notícias no ge.globo/es e siga os perfis do site no Instagram, Threads, Facebook e no WhatsApp. geRead More