RÁDIO BPA

TV BPA

Em grande fase, Vini Jr iguala número de gols de Ronaldinho em LaLiga; veja top-10 de brasileiros

Em grande fase, Vini Jr iguala número de gols de Ronaldinho em LaLiga; veja top-10 de brasileiros

Em meio a semana polêmica, com denúncia de racismo, Vini Jr demonstra não sentir dentro de campo a dura luta que trava fora dos gramados. Apesar da derrota para o Osasuna, neste sábado, o brasileiro voltou a balançar a rede e soma cinco gols nos últimos quatro jogos.
Com este gol, ele chegou aos 70 na história do Campeonato Espanhol, igualando marca de Ronaldinho, sétimo brasileiro com mais gols em LaLiga.
Brasileiros com mais gols em LaLiga
Ronaldo – 116 gols em 164 jogos
Rivaldo – 107 gols em 198 jogos
Bebeto – 86 gols em 136 jogos
Evaristo de Macedo – 82 gols em 131 jogos
Willian José – 82 gols em 267 jogos
Luis Fabiano – 72 gols em 149 jogos
Ronaldinho – 70 gols em 140 jogos
Vini Jr – 70 gols em 230 jogos
Neymar – 68 gols em 123 jogos
Baltazar – 64 gols em 121 jogos
+ Veja a tabela completa do Campeonato Espanhol
Vini Jr comemora gol do Real Madrid sobre o Osasuna
AFP
O bom momento de Vinicius Junior no Real Madrid tem contribuição do técnico Arbeloa. Desde que assumiu a equipe, Vini foi titular de todas as partidas em que esteve à disposição. Com exceção do jogo contra o Valencia, que o brasileiro esteve suspenso, ele não só começou jogando, como também nunca foi substituído em nenhuma partida, algo raro nos tempos do antecessor Xabi Alonso.
✅Siga o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Aos 25 anos, Vini chega à marca de 12 gols e nove assistências em 36 partidas na atual temporada. Apesar disso, na última semana enfrentou o lamentável e recorrente problema do racismo. Após marcar um golaço contra o Benfica, o brasileiro acusou Prestianni de chamá-lo de macaco. As imagens não são conclusivas, já que o argentino colocou a camisa sobre a boca no momento em que falou com Vini. O Real Madrid já enviou evidências à Uefa, que investiga o caso.
O brasileiro foi criticado por José Mourinho, técnico do Benfica, que indicou que Vini não deveria comemorar o gol marcado dançando na frente da torcida adversária. Muitos grandes nomes do futebol mundial demonstraram apoio a Vinicius e condenaram a atitude de Mourinho. Vincent Kompany, Pep Guardiola, Thierry Henry, Seedorf e até o ex-zagueiro Luisão, ídolo do Benfica, foram algumas das personalidades a levantarem a bandeira contra o racismo. geRead More