Em jogão com mais de 2h30, Sesi-Bauru vence Praia Clube de virada pela Superliga
Praia Clube 2 x 3 Sesi-Bauru | Melhores Momentos | Superliga Masculina de Vôlei 2025/26
O Sesi-Bauru venceu o Praia Clube com uma virada espetacular na noite desta segunda-feira/ madrugada de terça, no ginásio do UTC, em Uberlândia. O time mineiro abriu 2 sets a 0, chegou a ter sete pontos de frente na terceira parcial, mas cedeu a virada no set e no jogo, que terminou com a vitória paulista por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 25/22, 23/25, 19/25 e 12/15.
Destaque para o levantador Mateus Bender, que depois de levar uma bronca do técnico Anderson e trocar de tênis com o líbero Pássaro, deslanchou na partida e levou para casa o Troféu Viva Vôlei. A noite também foi dos opostos: do lado do Praia Clube, Franco foi o maior pontuador, com 30 pontos. Gui Araújo, do Sesi-Bauru veio na sequência, com 29 pontos.
+ Veja classificação da Superliga Masculina
Praia Clube, Sesi-Bauru, Superliga Masculina
Bruno Cunha/Praia Clube
Mesmo com a derrota, o Praia Clube chegou aos mesmos 36 pontos que o Campinas, mas assume a vice-liderança por ter uma vitória a mais. O Sesi-Bauru chega 22, segue em nono, mas na cola dos times que estão na zona de classificação para os playoffs.
As duas equipes voltam à quadra na sexta-feira em duelos regionais pela 6ª rodada do returno. O Praia Clube visita o Minas, às 18h30 (de Brasília) na Arena Minas – UniBH em Belo Horizonte. O Sesi-Bauru recebe o Campinas na Arena Paulo Skaf às 21h30 (de Brasília) com transmissão do sportv.
O jogo
O Praia Clube abriu 7 a 5 no primeiro set com muitos erros de saque do Sesi-Bauru. O time mineiro abriu quatro pontos em erros de ataque da equipe paulista. O que o Sesi-Bauru aprovitou bem foram os contra-ataques. O resultado disso foram os comandados de Anderson não deixando o Praia Clube abrir grande vantagem e conseguindo empatar o jogo em grande atuação de Gui Araújo: 18 a 18. A virada veio no momento decisivo do set com outra pancada de Gui Araújo: 21 a 20. No fim do set, o Praia Clube voltou a ter a vantagem e, justamente no ponto do set, o bloqueio mineiro conseguiu parar Gui Araújo e fechou em 25 a 23.
O segundo set também começou equilibrado. O Praia Clube abriu boa vantagem no início, mas o Sesi-Bauru buscou o empate. A equipe da casa abriu três pontos na metade do set e fez 13 a 10. O time paulista engatou uma sequência e virou para 16 a 15. O Praia Clube voltou à frente novamente. No momento decisivo do set, Franco abriu a vantagem de dois pontos e, na bola de meio de Pietro, a equipe mineira fechou em 25 a 22.
Praia Clube, Sesi-Bauru, Superliga Masculina
Bruno Cunha/Praia Clube
A equipe da casa abriu 3 a 0 no terceiro set e nadou de braçada até o nono ponto que chegou com seis pontos de vantagem: 9 a 3. Neste momento do jogo, Bender trocou de tênis com Pássaro. O Praia Clube sustentou a vantagem, fez 19 a 13, mas o Sesi-Bauru reagiu e encostou no placar: 19 a 17. No momento decisivo da parcial, Bender – com tênis trocado – teve uma grande passagem no saque. Achou um ponto de saque, Paulo atacou para fora e o time paulista empatou em 22 a 22. E no erro de ataque de Celestino, 23 a 22 para o Sesi-Bauru que teve o ponto do set duas vezes. Na segunda, bola no chão e 25 a 23 para o time paulista.
Embalado com a vitória do set anterior, o Sesi-Bauru abriu 4 a 1. Em nova passagem de Bender no saque, o time paulista fez 12 a 8. O jogo mudou de lado e tudo passou a dar certo para o Sesi-Bauru. Nervosa, a equipe da casa passou a errar muito, o Sesi-Bauru subiu a parede na rede e fechou o set em 25 a 19 levando a decisão para o tie-break.
O set decisivo começou equilibrado e o Sesi-Bauru, incansável, foi o primeiro a abrir dois pontos. O Praia Clube foi buscar a diferença e empatou em 5 a 5. As duas equipes chegaram empatas até a metade do 5º set. No momento decisivo, o Sesi-Bauru abriu dois pontos. Mais leve, o time paulista manteve a vantagem e venceu por 15 a 12 e o jogo em 3 sets a 2. geRead More


