Enderson analisa empate com Mirassol: “A vantagem nos deu a sensação que talvez não precisássemos jogar”
Mirassol 1 x 1 Novorizontino | Melhores momentos | 6ª rodada | Campeonato Paulista 2026
Depois de sair à frente no placar em um dia e ceder o empate no outro, o Novorizontino voltou de Mirassol com um ponto no empate em 1 a 1 no clássico válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
A partida começou na noite de domingo e foi concluída apenas na tarde desta segunda-feira, após interrupção causada pelo mau tempo.
Veja também
+ Mirassol 1×1 Novorizontino: veja como foi
+ Tabela e classificação do Paulistão
+ Outras notícias do Novorizontino
Para o técnico Enderson Moreira, a vantagem construída no primeiro tempo acabou sendo prejudicial para o comportamento da equipe. Segundo o comandante do Tigre, o time reduziu a intensidade após abrir o placar e permitiu que o Mirassol crescesse no jogo, especialmente na segunda parte da partida.
– A vantagem nos deu uma sensação de que talvez não precisássemos jogar, e isso foi muito ruim para a gente, porque permitiu que o Mirassol crescesse na partida. Quando eles tiveram o controle do jogo, jogamos muito pouco daquilo que podemos jogar, aproveitamos pouco os contra-ataques e, mesmo tendo alguns momentos bons, faltou ser mais efetivo.
Enderson Moreira, antes da partida contra o Mirassol
Juan Rodrigues / Novorizontino
Além do aspecto técnico, Enderson destacou o impacto de disputar a mesma partida em dois dias diferentes. Para ele, a interrupção alterou completamente a dinâmica do confronto e exigiu uma adaptação rápida das duas equipes.
– Foi um jogo muito especial pela situação provocada pelo mau tempo, que interferiu diretamente na dinâmica da partida. Voltar para jogar depois de menos de 24 horas muda completamente o cenário e obriga as equipes a atuarem em outra rotação, em um jogo mais curto, rápido e difícil de prever.
O Novorizontino segurou a vitória até os 46 minutos do segundo tempo, quando, após um lance confuso dentro da área, Carlos Eduardo aproveitou o perde e ganha para deixar tudo igual. Mesmo com o empate no fim, o treinador valorizou o ponto conquistado fora de casa e fez questão de elogiar o adversário.
– É sempre muito difícil conquistar pontos aqui, ainda mais contra uma equipe que vive um momento importante da sua história. O Mirassol fez uma Série A fantástica, vai disputar a Libertadores e é um adversário que impõe dificuldade o tempo todo, exigindo alto nível de concentração durante os 90 minutos.
Robson disputa bola com Lucas Oliveira, do Mirassol
Juan Rodrigues / Novorizontino
Mesmo frustrado pelo gol sofrido no fim, Enderson reforçou que o Novorizontino entrou em campo com a intenção de vencer e que, dentro do contexto do campeonato, o resultado não foi negativo. O Tigre segue na liderança do Paulistão, com 13 pontos.
– A gente veio para ganhar, esse sempre é o nosso pensamento, independentemente do adversário ou do cenário da partida. O empate fora de casa precisa ser valorizado dentro do contexto do jogo, porque mantém a equipe na liderança da competição, sem mudar a nossa postura ou o nível de cobrança.
O Novorizontino agora terá a semana livre para trabalhos e recuperação dos atletas. O próximo compromisso será no sábado, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, quando a equipe recebe o São Bernardo, em casa, em confronto direto na parte de cima da tabela.
– A gente sabe que ainda não tem nada definido e que é preciso manter o foco total no próximo compromisso. Agora é virar a chave, entender o que precisa melhorar e se preparar bem para a próxima partida, porque o campeonato não permite relaxamento e cada jogo exige o mesmo nível de atenção – encerrou Enderson. geRead More


