RÁDIO BPA

TV BPA

Enderson vê duelo com São Bernardo como “teste importante” na sequência do Paulistão

Enderson vê duelo com São Bernardo como “teste importante” na sequência do Paulistão

Mirassol empata com Novorizontino no fim após jogo adiado pela chuva no Paulistão
Buscando se manter na liderança do Campeonato Paulista, o Novorizontino recebe o São Bernardo neste domingo, às 18h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, pela sétima rodada da competição.
Para o técnico Enderson Moreira, o confronto representa mais um teste importante dentro da sequência do torneio, especialmente pelo contexto físico e de calendário vivido pela equipe nas primeiras rodadas.
– O jogo contra o São Bernardo aparece como mais um teste importante dentro dessa sequência. A gente vem de jogos com desgaste alto, situações diferentes de calendário, mas precisamos estar preparados para competir bem e fazer aquilo que trabalhamos no dia a dia – afirmou o treinador.
Enderson Moreira, técnico do Novorizontino
Juan Rodrigues / Novorizontino
Veja também
+ Matheus Bianqui comemora 1º jogo completo pelo Novorizontino
+ Tigre anuncia saída do atacante Airton Moisés
+ Aberta a venda de ingressos para o jogo contra o São Bernardo
Com poucas baixas no departamento médico, Enderson explica que o planejamento da comissão técnica passa, principalmente, pelo controle da carga física e pela recuperação entre as partidas.
O comandante citou, inclusive, jogos atípicos, como o clássico contra o Mirassol, que começou em um dia e terminou no outro, como fatores que impactam diretamente a organização da semana.
– Quando você tem partidas assim, que fogem do normal, todo o planejamento acaba sendo alterado. A recuperação muda, o treino muda, mas esse período também serve para deixar o grupo equilibrado fisicamente e todo mundo pronto quando precisar.
Após iniciar o campeonato com jogos em intervalos curtos, o Novorizontino agora vive uma semana cheia para treinamentos. Ainda sem o início da Série B, Enderson valorizou o tempo disponível para ajustes e destacou a importância desse período pensando na sequência da temporada, que inclui mata-mata do Paulista, Copa do Brasil e a Segundona.
– Essas semanas mais abertas são fundamentais. No começo, o calendário foi mais apertado, mas hoje a equipe já tem um número bom de jogos, um entrosamento maior e um lastro de trabalho que dá confiança para sustentar uma sequência forte quando as competições se acumularem.
Novorizontino antes da partida contra o Mirassol
Juan Rodrigues / Novorizontino
Outro ponto abordado pelo treinador foi o aproveitamento de jogadores formados na base do clube. Nomes como Galo, Dantas e Rômulo têm sido utilizados no elenco principal, mas Enderson reforçou que o maior desafio não é apenas chegar ao profissional, e sim se manter.
– Chegar ao elenco profissional já é muito difícil. Se manter é ainda mais. Esses jogadores precisam mostrar todos os dias que estão preparados, não só para um jogo isolado, mas para uma temporada inteira.
Por fim, o técnico destacou o cuidado da comissão técnica para não acelerar processos nem colocar pressão excessiva sobre jovens que começam a ganhar espaço, como Alemão, Contiero e Bruninho, ressaltando a importância de um ambiente equilibrado para o desenvolvimento dos atletas.
– O trabalho é feito com muito cuidado. A ideia é não colocar toda a responsabilidade sobre esses jogadores, permitir que eles cresçam de forma natural, com boas oportunidades e confiança no processo. O ambiente precisa ajudar, e não atrapalhar – concluiu o treinador. geRead More