Entenda jejum que o Santos terá que derrubar para avançar à semifinal do Campeonato Paulista
Santos deve anunciar a contratação de meia uruguaio
O Santos enfrentará um jejum incômodo contra o Novorizontino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O Peixe nunca venceu o adversário atuando longe da Vila Belmiro.
+ Siga o canal ge Santos no WhatsApp!
São sete partidas, sendo cinco derrotas e dois empates. O levantamento tem em conta os duelos apenas contra o Grêmio Novorizontino, que foi fundado em 2010. O antigo clube da cidade, que utilizava as mesmas cores e tinha escudo similar, faliu em 1999.
Dentro desse panorama, cinco jogos foram disputados no estádio Jorge Ismael de Biasi, palco do confronto das quartas de final. O sexto encontro na casa do Novorizontino será disputado neste domingo, às 16h (de Brasília).
Mais sobre o Santos:
+ Diretoria do Santos vê janela positiva, mas tem dificuldade na busca por novo zagueiro
+ Santos tem mais de 40 saídas na gestão Marcelo Teixeira; veja lista
Juan Pablo Vojvoda comanda treino do Santos
Raul Baretta/ Santos FC
Em Novo Horizonte são três derrotas e dois empates. O primeiro duelo ocorreu pela 4ª rodada do Paulistão de 2016, com um empate em 3 a 3. Gabigol, Lucas Lima e Victor Ferraz marcaram pro Peixe, enquanto Pereira, Fagner e Lima anotaram pro Novorizontino.
A partida foi marcada por uma “confusão” entre Gabriel Barbosa e um cão, da raça pastor alemão, da Polícia Militar. Ao tentar buscar uma bola que saíra em lateral, o atacante se assustou com o avanço e os latidos do animal. Diante do incômodo, a partida foi paralisada porque o atacante santista insistia que não poderia seguir com a “fera” logo ali ao seu lado.
Já pela 11ª rodada do Campeonato Paulista de 2018, os donos da casa venceram por 2 a 1, com gols de Juninho e Lucas Veríssimo (contra). Yuri Alberto descontou para o Peixe. O confronto foi marcado por um gramado muito ruim, prejudicado pela forte chuva que havia atingido o interior paulista. À época, após enfrentar o clássico contra o Corinthians e uma viagem ao Peru para a disputa da Copa Conmebol Libertadores, o técnico Jair Ventura optou por um utilizar uma equipe mista por conta do desgaste.
Estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, em Novo Horizonte
Ozzair Jr./Novorizontino
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
No terceiro encontro, pela 7ª rodada do Paulistão de 2021, nova vitória do Novorizontino, desta vez, por 1 a 0, gol de Jenison. Comandado pelo argentino Ariel Holan, o Santos foi a campo, novamente, com um time misto, já que disputava o estadual e a Copa Conmebol Libertadores simultaneamente.
Dois dias depois, o Peixe enfrentou o Corinthians, na Vila Belmiro, e foi derrotado por 2 a 0. A derrota fez com que Holan fosse alvo de protestos, que culminaram no pedido de demissão do treinador.
O Novorizontino voltou a receber o Santos em 2024, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe do interior dominou a partida e venceu por 3 a 1. Fabrício Daniel, Reverson e Rafael Donato anotaram pro time do interior. Diego Pituca marcou para o Peixe.
A derrota foi a terceira de uma série de quatro reveses consecutivos que o Santos teve naquele momento da Série B. Além de Novorizontino, a equipe havia sido derrotada por América-MG, Botafogo-SP e Operário-PR. Os resultados fizeram o técnico Fábio Carille balançar no cargo, mas ele foi mantido após vencer o Goiás, na Vila Belmiro.
O último duelo no estádio do Novorizontino ocorreu pela 8ª rodada do Paulistão do ano passado e terminou em um empate sem gols. A partida foi a primeira de Neymar como titular no Peixe após o seu retorno ao clube. No entanto, o camisa 10 sofreu com a forte marcação adversária e pouco fez em campo.
Com Neymar titular, Santos empata sem gols com Novorizontino
Outros jogos longe da Vila Belmiro
O Santos enfrentou o Novorizontino ainda em duas oportunidades longe da Vila Belmiro, sempre pelo Campeonato Paulista. Em 2019, como mandante, o Peixe foi derrotado por 1 a 0, gol de Murilo. A partida foi disputada no Pacaembu.
Já o Novorizontino recebeu o Santos como mandante no Paulistão de 2020, na Neo Química Arena. A equipe do interior paulista venceu por 3 a 2, de virada. Marinho fez os gols do Peixe, mas o Novorizontino reagiu com Cléo Silva, Guilherme Queiroz e Batista. O Peixe reclamou da arbitragem, pela marcação de um pênalti de Diego Pituca. A bola bateu na cintura do jogador santista, mas o árbitro entendeu que o toque foi na mão.
🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧 geRead More


