RÁDIO BPA

TV BPA

Entenda por que o Fluminense muda planos e mira contratação de mais um zagueiro

Entenda por que o Fluminense muda planos e mira contratação de mais um zagueiro

Fluminense x Botafogo: informações e palpite para o jogo
O Fluminense está em busca de contratar mais um nome para a zaga, e o alvo da vez é Adryelson, ex-Botafogo. A negociação representa uma mudança em relação ao que dirigentes afirmaram publicamente neste começo de ano.
+ Escalação do Fluminense: Bernal ganha vaga no meio para clássico com o Botafogo
Há mais de uma razão para essa mudança. A primeira é o entendimento de que o defensor, hoje no Al Wasl, é uma boa oportunidade e traz ao time um perfil diferente do que existe atualmente no setor.
Adryelson é bem avaliado internamente por sua capacidade de cobertura, com boa velocidade, impulsão e imposição em duelos físicos. Além disso, teria fácil adaptação ao futebol brasileiro, já que atuou recentemente e com sucesso no país.
Outro fator que influencia é a possível saída de um jogador do setor ainda nesta janela, o que demandaria uma reposição. O Fluminense hoje tem apenas quatro zagueiros com experiência considerável no futebol profissional: Freytes, Ignácio, Igor Rabello e Jemmes.
Adryelson comemora gol pelo Al Wasl
Reprodução
As outras alternativas no elenco são os jovens Davi Schuindt e Loiola, que pouco e nada, respectivamente, jogaram no time principal.
A negociação por Adryelson em nada afeta a possível chegada de Nino no meio do ano. O capitão da conquista da Libertadores de 2023 segue como prioridade máxima da diretoria, e o avanço depende apenas da disposição do Zenit em negociar o jogador.
Adryelson surgiu como destaque vindo da base do Sport, mas foi no Botafogo que ganhou projeção nacional. Foi um dos pontos fortes do time na boa campanha do Brasileirão de 2023, que terminou com a perda do título, e acabou negociado para o Lyon ao lado de Lucas Perri.
Adryelson reflete sobre as transformações na carreira em um ano e a decisão de voltar
O pouco espaço que teve na França fez com que o zagueiro optasse por voltar ao Brasil, emprestado ao Botafogo, para ser peça importante nas conquistas da Libertadores e do Brasileirão de 2024. Ele marcou um gol no confronto direto contra o Palmeiras, no Allianz Parque, e foi titular na decisão continental.
Depois de um período emprestado ao Anderlecht, da Bélgica, foi vendido para o Al Wasl, clube que já havia defendido em 2021 e 2022, emprestado pelo Sport, no meio de 2025.
+ Compre já seus ingressos para os jogos do Fluminense
+ ✅Clique aqui para seguir o canal ge Fluminense no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv geRead More