Entre experiência e técnica, veja o que Benevenuto acrescenta ao sistema defensivo do Sport
“Melhor em campo”, diz Cabral Neto, sobre estreia de Benevenuto no Sport
O zagueiro Marcelo Benevenuto estreou pelo Sport na vitória por 1 a 0 sobre o Retrô, na ida da semifinal do Campeonato Pernambucano, e foi um dos melhores jogadores do Leão. Um primeiro passo significativo para o atleta, que chega à Ilha do Retiro para ser titular e tem muito a agregar ao sistema defensivo rubro-negro.
Benevenuto, 30 anos, carrega uma boa bagagem na carreira. Iniciou na base do Botafogo, jogou por seis temporadas no profissional do Alvinegro, e depois passou por Fortaleza, Coritiba e, por último, Criciúma – com muito mais tempo no time cearense, onde atuou com regularidade por três anos.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Sport no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Sport no ge
Zagueiro Marcelo Benevenuto em estreia pelo Sport
Marlon Costa/AGIF
Esta constância é destacada pelo comentarista Cabral Neto, que elegeu Benevenuto o melhor jogador da partida da semifinal estadual.
– Zagueiro de muita bagagem no futebol nacional, ele aumenta a experiência do time, mas também tem potencial para entregar atuações de bom nível técnico. Já viveu momentos de oscilação, é verdade, porém, na maior parte do tempo, manteve bom desempenho e foi titular por onde passou, exercendo liderança dentro dos elencos – afirma Cabral Neto.
“Foram oito temporadas consecutivas disputando a Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2024 e 2025, fez parte de equipes fortes e competitivas na Série B”, acrescenta.
Mercelo Benevenuto (C) conversa com Felipinho e Zé Gabriel
Paulo Paiva/Sport
O comentarista também cita os pontos positivos de Benevenuto. Jogo aéreo, porte físico e inteligência tática são habilidades que o zagueiro apresenta.
“É eficiente no jogo aéreo, mesmo sem ser tão alto. Forte e combativo, usa bem o corpo para desarmar. Tem boa leitura tática e se antecipa bem nas infiltrações às costas da zaga. Não é um exímio passador, mas também não compromete; quando tem espaço, consegue boas arrancadas conduzindo a bola para ganhar campo”, diz Cabral Neto.
E quanto a pontos de atenção? O condicionamento físico de Benevenuto, segundo o comentarista, é a principal questão no momento, uma vez que o zagueiro não atua desde agosto do ano passado, quando teve uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Ele só ficou apto em novembro, mas não voltou a jogar pelo Criciúma.
– O principal ponto de atenção neste início de temporada é a questão física. Apesar disso, fez uma estreia muito boa: mostrou segurança, liderança e personalidade. Acabou não terminando a partida por sentir o desgaste físico – finalizou Cabral Neto.
No jogo da última quinta-feira, Benevenuto atuou até os 36 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Marcelo Ajul. O Sport só volta a jogar no dia 21 pelo Pernambucano, na volta da semifinal contra o Retrô.
Mercelo Benevenuto em treino do Sport no CT
Paulo Paiva/Sport
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv geRead More


