Everson critica arbitragem em derrota do Atlético-MG: “Fomos prejudicados”
Cuello marca para o Atlético-MG, contra o Bragantino, mas árbitro vê falt
O goleiro Everson entende que o Atlético-MG foi prejudicado na derrota por 1 a 0 para o RB Bragantino, na quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Para ele, o árbitro anulou duvidosamente um gol do Galo e errou ao não dar pênalti em Renal Lodi, na reta final da partida.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp!
Mais notícias do Atlético
Análise: Atlético sofre primeira derrota no ano, mas tem 2º tempo como alento
O primeiro lance ocorreu aos 37 minutos do segundo tempo. Cuello recebeu lançamento no ataque, tirou da marcação e finalizou por cobertura. Contudo, o lance foi parado antes do chute. O atacante deu um toque nas costas de Pedro Henrique, resultando na falta.
O segundo gerou bronca geral por parte do Atlético. Nos acréscimos, Lodi recebeu na área e caiu após Sosa dar um bote para recuperar a bola. Todo time do Galo pediu pênalti. Em campo, o árbitro Lucas Paulo Torezin não marcou, e o VAR não chamou para revisão.
— Tivemos um gol duvidoso anulado e um pênalti a nosso favor. Por critério, se foi falta no zagueiro, foi pênalti no Renan Lodi. Se ele seguisse o mesmo critério, mas acabou não seguindo. Precisamos melhorar, óbvio, mas sabemos que, mais uma vez, fomos prejudicados pela arbitragem.
“Um lance de gol duvidoso e um pênalti que existe o choque no Renan Lodi. O árbitro fala que o Lodi procura o choque, mas há o toque.”
Everson, goleiro do Atlético-MG.
Pedro Souza / Atlético
A respeito do pênalti, o lateral Renan Lodi assumiu que valorizou na queda, após sentir um contato do adversário.
— Sobre o lance do pênalti, senti um leve contato e acabei caindo. Era o último minuto, e não tinha muito o que fazer. Agora, é ter paciência e trabalhar, porque nosso time está em uma grande evolução.
Renan Lodi reclama de pênalti em reta final de jogo
O Atlético reclamou da arbitragem nos dois jogos válidos pelo Brasileirão. Na estreia, contra o Palmeiras, o clube ficou na bronca com um gol anulado, por impedimento, e um possível pênalti não marcado em Bernard, no final do jogo. As reclamações foram citadas na súmula e terminou com a expulsão do técnico Jorge Sampaoli.
O time volta a campo no sábado diante do Athletic, às 18h30 (de Brasília), na Arena MRV, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧 geRead More


