Ex-atleta Renato Bastos relembra carreira e sucesso com ‘Bola Cheia’ no Fantástico
ZYB Podcast: Renato Bastos fala sobre ter sido ‘Bola Cheia’ do Fantástico
Um ex-atleta que fez muito sucesso em rede nacional bem cedo foi o convidado do ZYB Podcast Esporte Clube desta quarta-feira. O programa recebeu o ex-atleta Renato Bastos, que ficou conhecido em 2008 como Renatinho no quadro ‘Bola Cheia’, do Fantástico.
Renato Bastos, ex-‘Bola Cheia’ do Fantástico, no ZYB Podcast
Thiago Barbosa/ge
Hoje aos 25 anos de idade, Renato era uma criança de apenas 7 anos quando tudo aconteceu. Em 2008, ele fez um golaço em uma escolinha de futebol. O lance foi gravado pelo seu pai, que enviou ao Fantástico, e o resultado foi enorme.
O gol foi finalista do quadro então apresentado por Tadeu Schmidt, rodou o Brasil, e chegou a ser escolhido o mais bonito entre os finalistas por ninguém menos que o Rei Pelé. Na entrevista, Renato relembrou como tudo aconteceu.
– Desde os meus quatros anos, eu jogava bola. Meu pai, mesmo em brincadeira ou jogo, levava uma câmera, gravava e publicava tudo nos sites. Em um certo jogo, ele filmou, publicou o lance e mandou para o Fantástico. Mas ele já tinha enviado um outro gol, e não deu em nada – disse ele.
Curiosamente, nem ele, nem os pais viram o lance exibido ao vivo no Fantástico. Foi no dia seguinte, ao chegar na escola, que ele teve a dimensão do que aconteceu.
– Eu estava dormindo, e no outro dia foi uma loucura. Acordei com todo mundo falando no colégio que eu passei no Fantástico. A TV Sergipe entrou em contato, e dali em diante foi ‘Renatinho Bola Cheia’ até hoje. Eu não vi ao vivo, e meus pais na época também não – relembrou.
ZYB Podcast: Renato Bastos fala sobre período no Braga, de Portugal
Depois disso, Renato seguiu por alguns anos no futebol. Ele chegou a passar pelas bases de Santos, São Paulo e Corinthians, até ter uma experiência no Braga, de Portugal. O ex-jogador disse ter muito carinho pelo tempo de rodagem na Europa.
– Eu estava muito próximo de ir para o Benfica. Fui lá três vezes e fiz alguns treinos. Mas não deu certo e fui para o Braga. Fiquei encantado com a estrutura e a cidade. Foram alguns meses de adaptação, com outros brasileiros que jogaram comigo. Foi um novo mundo para mim – comentou.
– Lá a temporada começa em agosto e vai até maio, e no início de 2019 eu me encaixei no time. Fiz minhas melhores partidas contra os principais times. Ali eu vi que o clube me olhava de forma diferente. Foi quando eles subiram para o Sub-20, e depois a equipe B. Foi uma experiência grandiosa na minha carreira – acrescentou.
ZYB Podcast: Renato Bastos fala sobre prática do Triatlhon
Passados alguns anos, Renato decidiu não seguir mais no futebol. Mas ele se mantém no esporte, e agora investe no triatlo – segundo o sergipano, desta vez é apenas como hobby.
– Sempre fui do esporte, e não queria ficar parado. Comecei na corrida, mas meu pai já fazia triatlo. Fui acompanhar algumas provas, decidi tentar, fui pegando gosto e estou até hoje. Faço por gostar, pelo prazer com o esporte. Eu treino de segunda a segunda, preciso estar em forma por conta das lesões que tive – completou.
A entrevista completa com Renato Bastos pode ser vista na íntegra no canal da FM Sergipe no YouTube. geRead More


