Ex-Valencia, Roma e Aston Villa vira ator após aposentadoria
Liverpool 1 x 2 Manchester City | Melhores momentos | 25ª rodada | Premier League 2025/26
O ex-atacante John Carew, que teve passagens por clubes como Valencia, Roma e Aston Villa, vive hoje uma nova fase longe dos gramados. Ele deixou o futebol profissional e agora constrói uma carreira como ator, participando de produções na televisão e no cinema.
Com 1,95m e presença habitual nas defesas adversárias durante sua carreira, Carew representou grandes equipes do futebol europeu ao longo dos anos 2000, além de ter sido integrante da seleção da Noruega em 91 partidas. No Valencia, foi campeão espanhol e disputou a Liga dos Campeões logo no início da década, antes de acumular passagens também por Besiktas e Lyon.
John Carew brilha em séries e filmes
Michael Regan/Getty Images
Em entrevista ao The New York Times, o ex-jogador revelou que passou a ter aulas quando ainda atuava nos gramados.
– Comecei a ter aulas de representação em 2009. Um professor vinha a um apartamento que eu tinha em Londres e trabalhávamos textos e a forma de entrar numa personagem. Já tinha interesse nisto há algum tempo durante a minha carreira no futebol – declarou John Carew em entrevista ao The New York Times.
Do futebol para as telas
Após pendurar as chuteiras, em 2012, Carew decidiu seguir um caminho nada convencional para um ex-jogador: mergulhou no mundo da interpretação artística. Ele já participou de várias produções cinematográficas e televisivas, com papéis em filmes como “Malévola: Dona do Mal”, ao lado de estrelas como Angelina Jolie, e em séries de destaque na Noruega.
Na televisão, Carew ganhou visibilidade por seu papel na série norueguesa Heimebane (conhecida internacionalmente como Home Ground), que o colocou como uma figura importante na trama e o projetou como ator fora dos campos. Ele também esteve em outras produções distribuídas globalmente, incluindo trabalhos exibidos na Netflix.
John Carew brilha em séries e filmes
Max Cisotti/Dave Benett/WireImage
Agora, o ex-jogador tem o desejo de atuar como vilão em uma produção da franquia “James Bond”, projetando sua presença física e carisma para papéis dramáticos e marcantes em Hollywood.
– Quero ser um vilão num filme do James Bond. Não o vilão principal, mas um assassino a soldo. Quero ser o braço direito do mau da fita, como um assassino silencioso que perde uma luta com o Bond – declarou ao The New York Times.
A trajetória de Carew fora dos gramados também passou por momentos difíceis. Em 2022, o ex-atacante foi condenado na Noruega por evasão fiscal, chegando a cumprir uma pena de 14 meses de prisão. geRead More


