Executivo do Guarani defende permanência de Matheus para Série C: “Trabalho é muito bom”
O Guarani iniciou o planejamento para a sequência da temporada após o fim da participação no Paulistão. Antes da estreia na Série C, principal objetivo do ano, o clube enfrenta o Castanhal-PA na próxima quarta-feira, fora de casa, pela Copa do Brasil.
+ siga o canal ge Guarani no WhatsApp
Um dos temas debatidos internamente é a permanência de Matheus Costa. O treinador tem contrato até o próximo mês, e uma possível renovação está em pauta nas reuniões do departamento de futebol com o Conselho de Administração.
Matheus Costa ao lado de Elano e Farnei Coelho em treino do Guarani
Raphael Silvestre/ Guarani FC
— O trabalho do Matheus é muito bom. Está sendo desenvolvido. O que falta para esse reconhecimento é melhorar o último terço e os números ofensivos. A defesa cresceu muito e agora falta isso. Eu sou a favor da permanência — afirmou o executivo Farnei Colho em entrevista à Band.
VEJA TAMBÉM:
+ Diretoria começa a discutir contratações para a Série C
+ Bugre acerta com preparador da Ponte e reforça comissão
+ Lucca celebra primeiro gol pelo clube e projeta Copa do Brasil
Segundo o dirigente, Matheus tem respaldo do elenco e do departamento de futebol. A decisão final, porém, passa pelo Conselho de Administração. O ge apurou que Roberto Graziano, interessado na SAF do clube, também deve ser ouvido sobre o tema.
Matheus Costa
Raphael Silvestre
Farnei citou mudanças implementadas desde a chegada do treinador, como redução do elenco, utilização de atletas da base, controle de carga, ajustes na análise de desempenho e evolução na comunicação interna.
— Muita coisa melhorou dentro do Guarani. Temos um grupo mais enxuto, levamos jogadores da base com intenção de utilizar, melhoramos na análise de desempenho e na parte defensiva. O resultado final é o que aparece, mas o dia a dia mostra avanços.
Matheus Costa foi contratado em julho do ano passado, após a saída de Marcelo Fernandes. À época, tinha como objetivo manter o time na Série C e tentar o acesso ao quadrangular final. A vaga na segunda fase foi assegurada, mas o acesso não veio.
O desempenho nos clássicos contra a Ponte Preta também gerou questionamentos. Em quatro dérbis, soma uma vitória, duas derrotas e um empate.
Guarani empata com o Palmeiras e não avança às quartas de final do Paulista
— O Matheus não era unanimidade desde quando contratamos. Eu lembro de receber mensagens de torcedores que não concordaram quando acertei com ele lá atrás. O Matheus é um cara fantástico, que se dá bem no dia a dia e acho que precisamos blindar ele. É um cara que merece ter essa proteção do clube — completou Farnei.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Guarani
Até o momento, Matheus acumula 19 jogos no comando do Guarani, com oito vitórias, seis empates e cinco derrotas, aproveitamento de 52,7%.
Até nova definição, o treinador segue à frente da preparação para o confronto diante do Castanhal, às 15h30 da próxima quarta-feira, fora de casa, pela Copa do Brasil. geRead More


