Fora do Paulistão, veja o que Botafogo-SP precisa para voltar à Copa do Brasil em 2027
Botafogo-SP perde para o Capivariano e se despede do Paulistão
Com a derrota do Botafogo-SP na última rodada da primeira fase do Paulistão, o Tricolor ficou de fora do mata-mata e ainda não garantiu sua vaga na Copa do Brasil de 2027. Com o revés, o Pantera terminou a primeira fase na décima colocação, com 11 pontos – um a menos do que o Santos, oitavo e último classificado às quartas de final.
Com a campanha, o Bota ainda tem chances de conquistar uma vaga na Copa do Brasil de 2027 através do Paulistão. Para atingir o objetivo, a equipe precisa torcer para que Palmeiras, Bragantino, Corinthians, São Paulo e Santos permanecerem na Série A do Brasileirão em 2026. Todos avançaram ao mata-mata do estadual e estão à frente do Pantera. Caso algum deles seja rebaixado, terá a vaga na Copa do Brasil assegurada por conta da classificação na competição estadual.
Outra situação para jogar a Copa do Brasil do ano que vem é conquistar o acesso à Série A. O regulamento da CBF prevê que os 20 classificados ao Brasileirão participem da competição eliminatória.
Cláudio Tencati, técnico do Botafogo-SP, falou sobre o Paulistão e uma possível vaga na Copa do Brasil
João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo
Cláudio Tencati, técnico do Botafogo, destacou a campanha no Paulista apesar das dificuldades que o grupo encarou, como a reformulação do elenco e da comissão técnica para a atual temporada.
– A gente veio para uma competição extremamente difícil, o clube passou mais uma vez por uma reestruturação interna, tanto de profissionais do staff e comissão, como jogadores, e quando você troca muito no elenco, mesmo que tenha ficado uma base, foram trocas em grande quantidade – afirmou o técnico.
O Botafogo já disputou a Copa do Brasil em seis oportunidades. Suas melhores campanhas aconteceram em 2023 e 2024, quando chegou à terceira fase.
O Pantera só volta a jogar no mês que vem, dia 21 de março, quando estreia na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza, em Ribeirão Preto (SP). geRead More


