Futuro em aberto: Ponte tem três jogadores com contrato no fim
Ponte Preta perde para o São Paulo e Marcelo Fernandes anuncia saída
Além de precisar buscar um substituto para o técnico Marcelo Fernandes, a diretoria da Ponte Preta tem que definir a situação do elenco para a sequência da temporada, quando a equipe terá pela frente as disputas da Copa do Brasil e da Série B do Brasileiro.
+ ge Ponte Preta no WhatsApp; clique aqui para seguir!
Entre os jogadores com contrato, três têm o vínculo terminando em breve: 31 de março nos casos do lateral-esquerdo Danilo Barcelos e do zagueiro Saimon; e 21 de abril no caso do zagueiro David Braz.
Danilo Barcelos não atua desde 2 de junho de 2025, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, e está em reta final de recuperação.
Danilo Barcelos está em reta final de recuperação na Ponte Preta
Marcos Ribolli/ PontePress
Já Saimon, também remanescente da Série C do Brasileiro, jogou as primeiras rodadas da campanha do rebaixamento no Paulistão, mas depois ficou fora do restante da primeira fase por causa de um problema no tornozelo.
David Braz, por sua vez, chegou ao Majestoso no início do ano após passagem pelo Guarani, precisou esperar até a quarta rodada para estrear por causa do transfer ban e foi titular nos cinco últimos jogos da primeira fase do Paulistão. Com contrato de três meses, as partes avaliam se vão renovar até o fim da Série B.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte
Outro atleta que desembarcou recentemente no Majestoso com contrato curto é o atacante Luis Phelipe: até 30 de junho. Uma reformulação no elenco também é provável que ocorra, deixando em aberto o futuro de outros atletas.
A Série B está prevista para começar no fim de semana de 21 e 22 de março, enquanto a terceira fase da Copa do Brasil será antes, entre 11 e 12 de março. geRead More


