Gabigol pede calma com retorno de Neymar ao Santos: “Não vejo como salvador da pátria”
Santos 1 x 1 São Paulo | Melhores momentos | 2ª rodada | Brasileirão 2026
O Santos pode contar com o retorno de Neymar no próximo domingo, quando enfrenta jogo importante diante do Noroeste, em Bauru, pela penúltima rodada da fase de classificação do Paulistão. A expectativa é alta, mas tratada com muita cautela nos bastidores, como manifestou o atacante Gabriel Barbosa.
+ Siga o canal ge Santos no WhatsApp!
Capitão do time no empate por 1 a 1 com o São Paulo, na Vila Belmiro, em duelo pela segunda rodada do Brasileirão, o camisa 9 pediu calma com a volta do craque, que não entra em campo desde a última rodada do Brasileirão do ano passado, no dia 7 de dezembro.
– Não vejo ele como salvador da pátria. Se fosse assim, outros times nunca perderiam porque têm grandes jogadores. Tivemos o exemplo da Supercopa com o Corinthians – destacou, em entrevista coletiva.
– Ele é mais um jogador, muito importante, ídolo do grupo e capitão. Ele tem uma liderança muito grande, esperamos ajudá-lo, para não ficar sobrecarregado e desfrutar. Esperamos que ele volte 100%, sem pressão, com calma, para ajudar o Santos e a Seleção – disse.
Mais sobre o Santos:
+ Vojvoda pede reforços no Santos: “Vamos ser realistas”
+ Organizada protesta contra Marcelo Teixeira e Alexandre Mattos
+ Tudo sobre Neymar: veja a biografia do craque
Gabigol foi capitão do Santos na partida contra o São Paulo
Mauricio De Souza/AGIF
Neymar passou por uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo no fim do ano passado e ainda não atuou em 2026.
O camisa 10 tem treinado normalmente com os companheiros e havia a possibilidade de retornar nesta quarta-feira. Porém, o Santos quer mais tempo para ter o craque perto dos 100%, ainda mais diante do difícil momento.
O Peixe não vence há sete partidas na temporada e encara o Noroeste com a responsabilidade de brigar contra o rebaixamento no Paulistão. Uma vitória em Bauru poderá virar a chave para o time pensar em uma classificação.
Neymar na Vila Belmiro com camisa ‘retrô’ do Santos
Jota Erre/AGIF
Fora de campo, o clube tem sido alvo de protestos. Torcedores organizados fizeram silêncio durante toda a primeira etapa do clássico contra o São Paulo e reclamaram da gestão de Marcelo Teixeira.
– Eu prefiro, entre aspas, que me xinguem do que o silencio. É um patrimônio do clube, jogar na Vila com a torcida a nosso favor é muito complicado, mas respeito. Se for pacificamente, eles têm o direito de protestar. Ao mesmo tempo é difícil, precisamos do apoio deles e esperamos isso – disse Gabigol.
– Todo mundo que joga no Santos sabe que tem pressão e que vai haver cobrança. Esperávamos ter um começo melhor. Se a gente jogar dessa forma e ainda melhorar com os jogadores que vão voltar como Neymar, como o Tiquinho que se recuperou. Ainda temos peças para compor o elenco – destacou.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
“É um Santos que preocupa muito”, analisa Nágila após empate no San-São | A Voz da Torcida
O atacante se apegou ao desempenho do time neste meio de semana para projetar um futuro a médio prazo mais promissor.
– Com essa postura, com esse ímpeto, todo mundo 100%, poderemos fazer grandes coisas neste ano – finalizou.
🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧 geRead More


