GAS lança camisa de aquecimento em homenagem ao autismo
O Grêmio Atlético Sampaio entrou em uma causa que vai além das quatro linhas: o novo uniforme de aquecimento da equipe, que traz uma homenagem ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).
GAS tem camisa de aquecimento pré-jogo em homenagem ao autismo
A iniciativa, idealizada pelo diretor do clube, Borges Neto, busca dar visibilidade às dificuldades enfrentadas por famílias que convivem com a condição.
📱 Siga o canal do ge Roraima no WhatsApp
– A camisa é uma forma de chamar a atenção das autoridades para que seja investido mais recurso na questão das terapias. Só sabe quem convive, quem tem um filho ou parente com essa condição – explicou o dirigente.
Inspiração em casa
A motivação de Borges é pessoal. Sua filha, Valentina, de 12 anos, que está investigação para TEA embora ainda não tenha o laudo fechado -, é presença constante nos jogos do GAS desde 2018.
– O foco específico dela é o futebol. Em dia de jogo, ela não consegue dormir direito, acorda cedo e vai para o Canarinho ajudar o staff a arrumar o vestiário – conta o pai.
Camisa é utilizada pelos jogadores no aquecimento antes das partidas
Divulgação/Grêmio Atlético Sampaio
O diretor ressalta que o autismo possui diferentes graus e complexidades, e que a ação não busca piedade, mas compreensão.
– Não é uma condição para ter pena do indivíduo, e sim entender as limitações e o momento dele. Foi por causa da Valentina e de todas as pessoas com essa condição que fizemos essa homenagem – destacou.
Aceitação do elenco
O elenco recebeu a novidade com entusiasmo. Segundo Borges, o design foi mantido em segredo até a entrega, e os atletas prontamente identificaram e apoiaram a causa nobre.
A “camisa de pré-jogo” estará disponível para venda aos torcedores a partir da próxima sexta-feira, véspera da partida do GAS diante do Progresso, jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Roraimense.
*Estagiária sob supervisão de Ivonisio Lacerda Júnior
Mais notícias do esporte roraimense em ge.globo/roraima geRead More


