RÁDIO BPA

TV BPA

Gava enaltece coletivo após assistências e diz que Botafogo-SP cresce em “momento crucial”

Gava enaltece coletivo após assistências e diz que Botafogo-SP cresce em “momento crucial”

Torcida está empolgada com a campanha do Botafogo-SP no Paulista
Autor de duas assistências na vitória por 2 a 0 do Botafogo-SP sobre o Guarani, em Campinas, pelo Paulistão, o meia Rafael Gava atribuiu seu momento ao crescimento coletivo do Pantera e a evolução na reta final da primeira fase.
– Fico muito feliz por ter contribuído com duas assistências e ajudado meus companheiros, mas mais feliz ainda pelo momento coletivo da equipe. Sempre digo que, para o individual aparecer, o coletivo precisa estar forte, e isso vem acontecendo. Estamos crescendo num momento crucial da competição, nessa reta final de classificação. A equipe evoluiu taticamente com as orientações do professor Tencati, além do crescimento técnico e coletivo. Chegamos a esse último jogo dependendo apenas de nós, o que era um objetivo desde o início – disse Gava.
Rafael Gava, meia do Botafogo-SP, foi autor de duas assistências contra Guarani
Raul Ramos/Agência Botafogo
O meia deu as assistências para os gols de Hygor e Kelvin contra o Guarani. O resultado deixou a equipe próxima da classificação ao mata-mata do estadual, algo que não acontece desde 2023. O Botafogo soma 11 pontos e ocupa a sétima colocação geral.
O time encerra sua participação na primeira fase no domingo, às 20h30, contra o Capivariano, em Ribeirão Preto (SP). Uma vitória garante a vaga nas quartas de final sem depender de outros resultados.
O adversário também segue na disputa por classificação. O Capivariano venceu o Mirassol na última rodada e aparece na nona posição, com dez pontos.
– Sabemos o quanto esse jogo vai ser difícil. O Capivariano também venceu na última rodada e segue com chances de classificação. Por isso, vamos tratar essa partida como uma final. Vamos trabalhar forte durante a semana, porque vencendo a gente garante a vaga, sem depender de outros resultados. O Botafogo não chega ao mata-mata desde 2023, então essa classificação é uma meta traçada pela diretoria e por todo o grupo. Só depende de nós, e vamos dar o nosso máximo para conquistar esse objetivo junto com o nosso torcedor, que tenho certeza que vai lotar o Santa Cruz e nos apoiar do início ao fim – completou.
Confira notícias de Ribeirão Preto e região geRead More