Glauco vibra com volta ao gol do Athletic e valoriza empate contra Atlético-MG
Atlético-MG 1 x 1 Athletic | Melhores momentos | 7ª rodada | Campeonato Mineiro 2026
Voltar ao gol do Athletic diante do Atlético-MG já seria um grande presente para Glauco. Só que dava para ser melhor e foi. O goleiro, que não era titular desde a primeira rodada contra o América-MG, ficou fora dos relacionados por duas partidas e esteve no banco nos jogos seguintes, conseguiu fazer uma boa atuação na Arena MRV e ajudou o Esquadrão de Aço a somar um ponto importante na luta contra o rebaixamento no Campeonato Mineiro.
De acordo com Glauco, o time poderia ter vencido e precisava do resultado positivo em Belo Horizonte. No entanto, o goleiro valorizou o empate contra o Atlético-MG fora de casa.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do esporte! Clique aqui e siga o ge Zona da Mata no WhatsApp
Glauco voltou ao time depois de seis partidas como reserva ou ausente
Athletic/Divulgação
— Fiquei muito feliz por ter a oportunidade de estar em campo e ajudar meus companheiros ainda mais neste jogo que a gente sabia que seria difícil pela qualidade da equipe do Atlético-MG, pela nossa situação e condição no campeonato. Fiquei muito feliz com a minha atuação também. Claro que a gente queria vencer, mas diante de todo o contexto da partida, o empate foi um bom resultado em prol do ânimo do grupo — disse.
Glauco começou a temporada como titular. O arqueiro não fez uma boa partida na derrota por 3 a 0 diante do América-MG e, com uma entorse no joelho esquerdo, ele ficou fora do compromisso contra a URT. Na sequência, Glauco ficou no banco contra Democrata GV, não foi relacionado diante do Pouso Alegre e voltou ao banco diante de Betim e Uberlândia.
Leia as notícias do Athletic
Neste período Eduardo, que já estava no elenco, e Robert, recém-chegado por empréstimo junto ao Atlético-MG, tiveram oportunidades na meta athleticana. No entanto, Glauco retomou a chance de começar uma partida diante do Atlético-MG, após a derrota do Esquadrão para o Uberlândia por 3 a 0 em casa.
“Não tem um titular definido ainda. O Rui (Duarte, treinador) tem a escolhas e os pensamentos dele. O meu trabalho é treinar todos os dias, me empenhar, dar o meu melhor para que eu esteja pronto para quando ele precisar e para quando a escolha dele for eu”.
Glauco quer emendar uma boa sequência e terá como próximo desafio mais um jogo do time na luta contra o rebaixamento. Ele afirma que o empate na Arena MRV anima o elenco, mas considera que o Athletic precisa trabalhar muito para vencer o Tombense e se salvar da degola.
Aos 9 do 1º tempo – Chute de Cuello para no rosto do golero Glauco, que vai a nocaute
— É uma semana decisiva, que define tudo no campeonato. A gente entra com uma confiança, mas sabendo que vamos ter que trabalhar bem mais do que a gente trabalhou contra o Atlético-MG, porque a gente precisa vencer. É uma semana bastante decisiva, de bastante trabalho, bastante dedicação. Tenho certeza que vamos nos preparar da melhor maneira para conseguir vencer esta partida e fechar este campeonato com a nossa permanência na primeira divisão do Mineiro — falou.
O Athletic soma seis pontos e é último colocado do Grupo C. Como a equipe é a pior entre os últimos colocados das chaves, ela estaria rebaixada se o tornei9 terminasse hoje.
O Athletic recebe o Tombense na última rodada, sábado, a partir das 19h, no Estádio Joaquim Portugal. A equipe precisa vencer e contar com tropeços de Itabirito, Betim e Democrata GV – estes últimos se enfrentam em Governador Valadares – para evitar a queda inédita. geRead More


