RÁDIO BPA

TV BPA

Goleiro que enfrentou Messi e Cristiano Ronaldo busca vaga na semifinal do Catarinense

Goleiro que enfrentou Messi e Cristiano Ronaldo busca vaga na semifinal do Catarinense

Julio Cesar, o goleiro que já enfrentou os melhores do mundo
O elenco do Camboriú tem menos de 25 anos de média de idade, mas o clube conta com um goleiro experiente nos grandes palcos do futebol mundial para liderá-lo na classificação à semifinal do Catarinense.
Júlio César, de 39 anos, passou sete anos na Europa, defendendo clubes como Benfica (Portugal) e Granada e Getafe (Espanha).
Na Espanha, Júlio César pôde jogar contra dois dos maiores jogadores da história: Crisitano Ronaldo e Lionel Messi.
Pelo Granada, Júlio César enfrentou o Cristiano Ronaldo em uma oportunidade e perdeu por 2 a 1. De pênalti, Ronaldo marcou o primeiro gol do Real Madrid na partida.
Contra Lionel Messi foram dois jogos. Pelo Granada, sofreu uma goleada de 5 a 3 para o Barcelona, com três gols de Messi. No Getafe, um empate com o Barça por 2 a 2, Messi fez um gol na ocasião.
Goleiro Júlio César, pelo Granada, e Lionel Messi, no Barcelona
Reprodução/Redes sociais
Hoje no Camboriú, Júlio César é uma liderança. Experiente, ele tenta auxiliar os jovens atletas do elenco a passar pelo Avaí, nas quartas de final do Catarinense.
— Posso ajudar, conversar, dar conselhos e é muito bom para o grupo, principalmente um elenco como o nosso, que é jovem e com muito potencial. Poder agregar na vida deles é fundamental — disse Júlio César ao Globo Esporte.
O Camboriú visita o Avaí neste domingo, pelo segundo jogo das quartas de final do Catarinense.
No jogo de ida, vitória do Leão da Ilha por 2 a 1. Dessa forma, a Cambura precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à semifinal.
Se o Camboriú vencer por um gol de diferença, a partida vai para as penalidades. O Avaí tem a vantagem do empate.
— É uma eliminatória de 200 minutos, os primeiros 100 já foram disputados e eles venceram, agora temos mais 100 minutos para vencer o jogo. Vamos enfrentar uma grande equipe, no estádio deles e temos que ter tranquilidade — completou Júlio.
Lionel Messi e Júlio César no Campeonato Espanhol
Reprodução/Redes sociais
Mais notícias do esporte catarinense no ge.globo/sc geRead More