RÁDIO BPA

TV BPA

Há 10 anos, time de Série D contratava Léo Moura, que conquistaria Libertadores no ano seguinte

Há 10 anos, time de Série D contratava Léo Moura, que conquistaria Libertadores no ano seguinte

O início de fevereiro de 2016 foi marcante para a torcida do Metropolitano, de Blumenau (SC), com a chegada de um reforço de peso. O Metrô anunciava a contratação do experiente lateral-direito e ídolo do Flamengo, Léo Moura, então com 37 anos, que vestiria a camisa 10 do clube para a disputa do Campeonato Catarinense.
Léo Moura em apresentação no Metropolitano
Gilmar de Souza/Arquivo NSC
A chegada de Léo Moura ao Verdão do Vale foi motivada pela presença do técnico Valdir Espinosa, com quem o jogador havia trabalhado no Flamengo. A apresentação aconteceu em um shopping da cidade e reuniu diversos torcedores do Metropolitano e do Rubro-Negro, que tietaram o lateral.
No ano anterior, em 2015, Léo Moura deixou o Flamengo e atuou pelo Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, e pelo FC Goa, da Índia, onde foi treinado por Zico. No Goa, foi eleito o “Bola de Prata”, com 16 jogos, dois gols e oito assistências, na campanha do vice-campeonato da Superliga Indiana.
Initial plugin text
Apesar do alvoroço em sua chegada a Blumenau, Léo Moura disputou apenas seis partidas pelo Metrô — atuando como meio-campista —, com duas vitórias, duas derrotas e dois empates.
A estreia aconteceu no empate em 2 a 2 com o Brusque, no dia 7 de fevereiro. Já a última partida foi no dia 6 de março, na vitória por 2 a 1 sobre o Camboriú.
Léo Moura em coletiva de imprensa no Metropolitano
Gilmar de Souza/Arquivo NSC
A saída do jogador foi conturbada. Enquanto o Santa Cruz anunciava a contratação de Léo Moura para a disputa do Campeonato Brasileiro, o Metropolitano publicou em seu perfil no Twitter que o atleta ainda possuía contrato vigente com o clube. Pouco tempo depois, o time catarinense confirmou a transferência.
Léo Moura em campo pelo Metropolitano
Gilmar de Souza/Arquivo NSC
Pela Cobra Coral, Léo Moura conquistou o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. Depois de ser rebaixado com o Santa Cruz no Brasileirão daquele ano, em 2017, o Grêmio de Renato Portaluppi contratou o lateral-direito.
Pelo Imortal, um ano após retornar ao futebol brasileiro pelo Metropolitano, Léo Moura conquistou a Libertadores da América, sendo peça importante da equipe.
Mais notícias do esporte catarinense no ge.globo/sc geRead More