Hamilton diz sentir mentalidade vencedora na Ferrari em 2026
Veja imagens do carro da Ferrari na pista na pré-temporada da F1
Apesar da difícil estreia pela Ferrari em 2025, Lewis Hamilton não tem escondido o otimismo com o começo de 2026 pela escuderia. O heptacampeão, que anotou a melhor volta no shakedown de Barcelona na última semana, fez uma avaliação positiva do trabalho do time durante os testes secretos na Espanha. Ele ainda reforçou sentir uma “mentalidade vencedora” na equipe.
Acesse o canal de automobilismo do ge no WhatsApp
Hamilton diz que Ferrari começou 2026 melhor do que iniciou 2025
“Diferentes” e “divertidos”: veja impressões iniciais dos pilotos sobre carros da F1 2026
Lewis Hamilton em teste da Ferrari no circuito de Fiorano
Andrea Diodato/NurPhoto via Getty Images
– Foi uma semana muito agradável, sinceramente. Pessoalmente, trabalhei muito durante o inverno, mas a equipe também se empenhou bastante para fazer mudanças antes dos testes. Ver a quilometragem que conseguimos nos últimos dias graças ao excelente trabalho de todas as pessoas na fábrica, pelo qual sou muito grato, porque ter consistência, não ter problemas… – declarou o veterano, acrescentando:
– É claro que sempre há pequenos detalhes, mas não tivemos nenhum momento de inatividade. Tenho certeza de que eles podem surgir nas próximas semanas, mas, fora isso, foram dias realmente muito sólidos. Definitivamente, temos trabalho a fazer para melhorar, é claro, como todo mundo, mas acho que tivemos ótimas reuniões de avaliação, todos estão realmente empenhados; sinto mais do que nunca a mentalidade vencedora em cada pessoa da equipe, então isso é positivo.
Lewis Hamilton em teste de pré-temporada da Ferrari
Divulgação/Ferrari
Hamilton estreou no shakedown de Barcelona apenas na terça-feira. A chuva limitou as atividades da Ferrari na pista, e a escuderia retornou apenas na quinta-feira. Na sexta, o heptacampeão teria anotado a melhor volta de toda a semana nos testes secretos: 1m16s348.
Ao todo, a Ferrari também teria completado 440 voltas; 60 a menos que a líder em quilometragem, Mercedes. O time alemão percorreu o circuito catalão 500 vezes, dando mostras de uma confiabilidade sob o novo regulamento que chamou atenção das rivais ao longo da semana.
– Não estamos iludidos, sabemos que temos trabalho a fazer. A Mercedes também teve um ótimo desempenho, assim como a Red Bull e a Haas, por isso não sabemos realmente onde estamos. Mas acho que foi uma primeira semana sólida e podemos realmente construir a partir daqui. Talvez precisemos dar alguns grandes saltos, e o desenvolvimento será fundamental. Precisamos garantir que não deixaremos nada de lado e que seremos claros e concisos em nossa comunicação e nas decisões que tomarmos. Todos nós precisaremos dar o nosso melhor. Estou vendo que todos estão realmente cheios de energia nova este ano, o que é ótimo – concluiu Hamilton.
Lewis Hamilton testa SF-26, carro da Ferrari, na pré-temporada de Barcelona em 2026
Divulgação/Ferrari
Em 2026, a F1 introduzirá um novo regulamento que mudará não apenas seus carros, mas também as unidades de potência. Por esse motivo, as equipes estão tendo mais oportunidades de testes na pré-temporada: ao invés de uma única semana de atividades, a categoria organizará três rodadas distintas.
Na próxima semana, o Circuito de Sakhir vai receber as próximas duas rodadas de testes da pré-temporada, sendo a primeira de 11 a 13 de fevereiro e a segunda, de 18 a 20 do mesmo mês. Estas sessões serão abertas à imprensa e terão cobertura da TV. O campeonato começa em 8 de março, com o GP da Austrália. geRead More


