Herrera elogia futebol brasileiro e vê Bragantino como bom lugar para alçar voos maiores
Bragantino empata com o São Bernardo: 1 a 1
Último reforço contratado pelo Red Bull Bragantino, o atacante argentino José Herrera chega ao segundo clube brasileiro na carreira. Antes de assinar contrato com o Massa Bruta até 2029, o jovem de 22 anos estava no Fortaleza.
A passagem pelo futebol brasileiro é bem vista pelo atacante, que enxerga o Bragantino como um bom lugar para alçar voos maiores.
– É um time bom. Na minha carreira, é outro salto que pude dar. É um time que é muito vistoso. Somos jogadores jovens, que aspiramos o dia de amanhã, dar um salto para a Europa ou para outro time do Brasil. É muito importante estar aqui e que quero dar muitas alegria ao clube, à torcida, e depois dar esse salto para a Europa ou aqui na liga brasileira mesmo, que, como como eu disse, é muito boa e muito competitiva – comentou.
Atacante José Herrera, do Bragantino, em entrevista coletiva
Cárila Covas/Red Bull Bragantino
– É uma liga muito, muito competitiva. Você enfrenta jogadores que estavam na Europa, que estão aqui hoje em dia. A liga brasileira compete com o europeu. Trazem jogadores muito valiosos, com muita experiência. Tive a oportunidade de estar com o David Luiz (no Fortaleza) por duas semanas e aprendi muito com ele. Aqui tem muitos jogadores bons, com experiência – acrescentou José Herrera em entrevista coletiva.
Herrera foi anunciado pelo Bragantino na última semana. O atacante já participou da partida do último fim de semana, contra o São Bernardo, pelo Paulistão. O atleta destaca que a adaptação ao Massa Bruta tem sido boa.
– As pessoas daqui me ajudaram bastante. Estou muito feliz com isso, porque para um jogador ir se adaptando o mais rápido possível é uma vantagem para depois poder ir ao campo e mostrar o que sabe. Encontrei jogadores muito bons, de muita qualidade e acho que isso também vai me ajudar a competir com os melhores – comentou.
José Herrera, atacante do Bragantino
Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
José Herrera é formado nas categorias de base do Argentino Juniors, onde também chegou ao profissional. O atleta foi contratado pelo Fortaleza no fim de junho de 2025 e, com a camisa da equipe cearense, fez 21 partidas, marcou dois gols e deu três assistências.
O jogador destaca a importância do Argentino Juniors e do Fortaleza na formação dele como atleta. Questionado sobre em quem tem como referência no futebol, apontou o argentino Di Maria.
– Me comparo muito com ele. Na Argentina, diziam que era parecido, que tinha as características dele, que encarava a marcação, gosta do um contra um, todas essas coisas. Me espelho nele – disse.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Bragantino geRead More


