RÁDIO BPA

TV BPA

Igor Oliveira afasta acomodação e projeta briga do Amazonas pelo returno: “Não vamos abrir mão”

Igor Oliveira afasta acomodação e projeta briga do Amazonas pelo returno: “Não vamos abrir mão”

Se o assunto é conquista de títulos, o Amazonas conhece bem o caminho.
Tricampeão do primeiro turno do Campeonato Amazonense em 2024, 2025 e novamente em 2026, a Onça levantou a taça no último domingo ao vencer o Nacional e, além do troféu, garantiu calendário nacional para a temporada de 2027, com vagas asseguradas na Copa do Brasil e na Copa Verde.
Mesmo com a conquista recente e com a classificação já garantida para a final geral do Estadual, o discurso no clube segue de cautela.
Amazonas campeão do 1º turno do Amazonense 2026
João Normando/Amazonas FC
+Tabela Amazonense
O diretor de futebol do Amazonas, Igor Oliveira, reforçou que o título do primeiro turno não gera acomodação, mas ajuda na gestão de um calendário mais pesado, que inclui também a disputa da Copa do Brasil.
— A conquista do primeiro turno não nos acomoda, mas nos dá tranquilidade para dividir a atenção com a Copa do Brasil. Mas não iremos abrir mão do segundo turno. Seguimos com os pés no chão, humildade e respeito ao trabalho de todos.
— Esse segundo turno será encarado com seriedade, mas também nos dá a oportunidade de observar com mais tranquilidade os jogadores que tiveram menos rodagem no primeiro turno. Nosso objetivo final é terminar o ano bem, sem esquecer da principal meta: voltar à Série B do Campeonato Brasileiro, afirmou o dirigente.
Igor Oliveira à esquerda e o presidente do Amazonas, Weslley Couto, com a taça de tricampeão do 1º turno 2026.
Divulgação
+Ângelo Márcio banca Gerson Gusmão e garante técnico no comando do Nacional-AM
Além do planejamento imediato, Igor destacou a ambição do Amazonas em buscar um feito histórico no futebol do estado, com a possibilidade de conquistar os dois turnos do Estadual.
— Agora buscamos conquistar também o segundo turno, o que seria um feito inédito e histórico. Queremos trazer de volta aquele Amazonas acostumado a escrever capítulos importantes na história do futebol do estado, completou.
De olho na sequência da temporada, Igor Oliveira confirmou que o clube segue atento ao mercado e pode realizar ajustes pontuais no elenco.
A diretoria trabalha com cautela, especialmente após a saída do meia Diego Torres, mas sem a intenção de descaracterizar a base que vem dando resultado.
— Estamos monitorando o mercado e devemos trazer, no máximo, mais duas peças. Estamos avaliando bem as carências do elenco, já que perdemos o Diego Torres, concluiu.
Igor Oliveira, diretor de futebol do Amazonas.
Divulgação
+João Victor exalta superação dos jogadores em vitória sobre o Princesa: “O mérito é todo deles”
Em busca do título do returno, a Onça inicia a caminhada nesta quinta-feira (12), às 20h, quando enfrenta o Itacoatiara pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense. geRead More