Ilia Malinin quebra silêncio após quedas em Milão-Cortina: “Travando batalhas invisíveis”
Ilia Malinin, dos Estados Unidos, erra na final da patinação artística e fica sem medalha
Ilia Malinin quebrou o silêncio pela primeira vez desde o decepcionante oitavo lugar na patinação artística individual masculina. Favorito ao ouro, o americano conhecido como “Deus dos Quádruplos” fez uma postagem em uma rede social sugerindo que está “travando batalhas invisíveis”. Na final da última sexta, Ilia, um dos maiores nomes dos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina 2026, sofreu duas quedas numa apresentação cheia de falhas para a decepção da torcida. Nesta segunda, o atleta fez um breve pronunciamento sobre o ocorrido.
+ Confira o quadro de medalhas das Olimpíadas de Inverno
+ Veja a agenda olímpica de Milão-Cortina 2026
+ Conheça o “Deus dos Quádruplos”, patinador que faz movimento considerado impossível
– No maior palco do mundo, aqueles que parecem mais fortes podem estar travando batalhas invisíveis por dentro – escreveu Malinin.
Ilia Malinin caiu duas vezes durante apresentação na final do individual masculino
Reuters
O jovem de 21 anos também insinuou que algo está por vir na sua carreira. Segundo o Olympics.com, o “Deus dos Quádruplos” defenderá seu título no Campeonato Mundial de Patinação Artística da ISU de 2026, em Praga, no próximo mês.
Ouro por equipes em Milão-Cortina 2026, Ilia Malinin ganhou fama ao conseguir realizar o Axel, um salto quádruplo (com quatro rotações e meia), considerado quase impossível na patinação artística. Atual bicampeão mundial, o americano obteve o feito pela primeira vez em 2022, aos 17, e já completou um Axel em 12 diferentes competições – nunca nas Olimpíadas.
Malinin também chama a atenção por usar em suas apresentações o salto mortal para trás, que é tão arriscado que foi proibido nas competições durante 50 anos. Ele foi liberado apenas em 2024. E Malinin o executou na disputa por equipes, na última semana.
Americano não conseguiu medalhar no individual masculino
Jamie Squire/Getty Images
Outra marca fantástica de Malinin é que ele também é o único a completar sete saltos quádruplos em uma única prova. Isso aconteceu na final do Grand Prix 2025, em dezembro, em Nagoya, no Japão. geRead More


