Interino do Santa Cruz reforça confiança por vaga na final: “Tabu foi feito para ser quebrado”
As boas lembranças do Santa Cruz em semifinais contra o Náutico
O Santa Cruz vai encarar o Náutico neste domingo, nos Aflitos, precisando reverter o 1 a 0 sofrido na primeira partida para avançar à final do Pernambucano. Além disso, o Tricolor não sabe o que é ganhar do Timbu desde 2020. Um tabu incômodo, mas que, na visão do técnico interino Fábio Cortez, “foi feito para ser quebrado”.
Se olharmos para o recorte apenas de confrontos com o Náutico como mandante, o jejum de vitórias do Tricolor é ainda maior: o último triunfo coral como visitante foi em 2017, na Arena de Pernambuco. Estatísticas que, na visão do técnico interino, ficam da porta para fora.
– Primeiro que tabu foi feito para ser quebrado quando precisa ser, assim como contrato. O que é falado da porta para dentro de casa é que são esses jogos que a gente tem que aparecer e gostar de jogar. Os grandes profissionais querem jogos gordos, querem jogos que chamem atenção. E nada mais do que esse, que vale vaga na final e na Copa do Nordeste (de 2027). Eles querem muito isso – disse Fábio Cortez.
Fabio Cortez, técnico interino do Santa Cruz, durante jogo contra o Jaguar no Arruda
Marlon Costa/AGIF
Após o primeiro jogo, durante entrevista coletiva, Fábio Cortez disse que estava confiante na classificação: “A gente vai colocar o Santa Cruz na festa”, disse o técnico interino na ocasião. Frase que foi reafirmada nesta sexta-feira.
– Afirmei e continuo reafirmando. Nosso time tem totais condições de reverter esse placar, nossa equipe está consciente e pronta para isso. A confiança é porque a gente teve tempo de treinar. Passamos o carnaval treinando, com apenas um dia de descanso. Os jogadores evoluíram muito. Temos uma forma de jogar bem definida e precisamos de tempo para praticar. Acredito que a gente vai estar mais pronto para esse jogo – afirmou.
Cabral Neto aponta caminhos para Santa Cruz surpreender o Náutico na semifinal
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Santa Cruz no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Santa Cruz no ge
O comandante interino ainda citou como outro ponto de confiança para a classificação o fato de os atletas recusarem a premiação pela classificação diante do Decisão. Segundo Fábio Cortez, o grupo deixou acumular o “bicho” em caso de vaga na final.
– A equipe não quis bonificação de jogos da segunda fase, acumulou tudo para o jogo final. Isso foi pedido pelos jogadores, para você ver a confiança que eles têm de chegar na final. Quem hoje abre mão de uma premiação das quartas de final e empurrar para uma final? Para vocês ficarem cientes da confiança dos jogadores neles. Isso me deixa confiante que vai dar certo – finalizou.
Questionado pela torcida, Quirino deve ter mais mas chance no Santa Cruz
O Santa Cruz precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar à final. Caso ganhe por um tento de vantagem, aí a vaga será decidida nos pênaltis. O Náutico, por sua vez, joga pelo empate.
Náutico e Santa Cruz se enfrentam às 18h deste domingo, nos Aflitos, com transmissão Globo para Pernambuco e do ge para todo o Brasil.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Santa Cruz no ge, na Globo e no sportv geRead More


