RÁDIO BPA

TV BPA

Jair Ventura cita jogo “implacável” do Vitória em derrota para o Flamengo: “Meu time foi melhor”

Jair Ventura cita jogo “implacável” do Vitória em derrota para o Flamengo: “Meu time foi melhor”

Vitória 1 x 2 Flamengo | Melhores momentos | 3ª rodada | Campeonato Brasileiro 2026
O Vitória perdeu para o Flamengo na noite desta terça-feira, no Barradão, por 2 a 1, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time baiano jogou bem, mas cometeu erros decisivos e teve a meta vazada por Pulgar e Cebolinha, no primeiro tempo, antes de Matheuzinho diminuir o prejuízo, já na segunda etapa [assista aos melhores momentos no vídeo acima].
Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp
Veja quem chega e quem sai do Vitória em 2026
Jair Ventura em Vitória x Flamengo
Victor Ferreira/EC Vitória
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Jair Ventura preferiu celebrar os pontos positivos apresentados pelo Rubro-Negro baiano, que de acordo com o treinador foi melhor na partida. O Vitória teve a chance do empate no segundo tempo, mas Renato Kayzer perdeu pênalti.
– Acho que foi um dos melhores jogos sob meu comando. A gente viu a matéria do Paquetá, que custou praticamente todo orçamento de nosso ano. Eles são campeões do Brasileiro e da Libertadores. Antes do jogo eu falei que a gente ia para cima, e fomos. Marcamos alto, trocamos o sistema, tivemos praticamente um zagueiro, porque o Luan Cândido é lateral. Fizemos uma partida implacável – iniciou o técnico.
– O Flamengo deu dois chutes no gol e fez dois gols. Meu time foi melhor que o Flamengo hoje. Tivemos mais chances, pênalti perdido. Acho que isso deixa coisas positivas para frente. A performance boa deixa a gente perto da próxima vitória. A gente precisava dar uma resposta e hoje a equipe deu orgulho. É muito difícil uma reposta imediata em tão pouco tempo [após revés de goleada diante do Palmeiras], então gostei demais do que eu vi. Falo isso mesmo com a derrota. Eu vi um Vitória melhor, e um adversário que mostrou por que os valores individuais fazem diferença. Esse é o Flamengo – complementou o treinador.
“A lição é que temos que ser assim em todos os jogos. Não podemos escolher jogos para ser assim”, disse Jair Ventura.
Caíque Gonçalves em Vitória x Flamengo
Victor Ferreira/EC Vitória
Além disso, o treinador comentou sobre os problemas defensivos do Vitória, que chegou a sofrer um gol em lance de lançamento nas costas da defesa, já nos acréscimos do primeiro tempo.
– A gente também fez o gol com o atacante nas costas dele. Eles também têm que ajustar. Futebol é assim, quem joga em linha alta dá espaço nas costas. Então temos que decidir se vamos ser um time frouxo, ou que joga em linha alta e dá espaço nas costas. E o segundo gol foi de desatenção, a gente não acompanhou o Cebolinha, não ficou ninguém nas costas. Foi um grande jogo hoje. Eu estou p… porque meu time jogou melhor e perdeu. Tenho a tranquilidade de falar. Quem viu o jogo sabe que se tivesse um vencedor, seria o Vitória. Mas futebol não é justiça – reforçou o técnico.
O Vitória de Jair Ventura volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Bahia de Feira, no Barradão, às 21h30 (horário de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Baiano.
Veja outros trechos da entrevista coletiva de Jair Ventura
Dudu e formação com três volantes
– Feliz demais pelo Dudu. Eu só precisava dessa confiança dele, de ter ele mais equilibrado. Os meus anjinhos conseguiram entrar na mente dele, conseguimos segurar ele. Eu adoro jogador com as características dele. A saída dele hoje foi por causa do cansaço, é muito difícil jogar em alto nível contra uma equipe tão qualificada. Matheuzinho também saiu por cansaço. O Flamengo tem dois times muito qualificados. Você coloca Lino ou Cebolinha, Pedro ou Bruno Henrique, Royal ou Varela. E com esses valores individuais eles fizeram dois gols em dois chutes.
Resposta depois da goleada, mudança de comportamento e reforços
– O departamento de futebol faz o possível para que a gente tenha mais peças. A gente perdeu o Renzo [López], então o Fabri está quebrando um galho ali. Faz falta um jogador da posição. Marinho também não está na melhor forma. Ainda está nota seis e eu preciso dele nota 10. Martínez fez a estreia dele, Edu está voltando, estamos ganhando as peças. Vamos ficar fortes e fazer um ano bom. Mesmo com a derrota, o jogo mostrou que temos tudo para fazer um grande ano.
Vitória pode repetir atuações como essa contra o Flamengo? Calendário
– Esse é nosso grande segredo agora. Não temos que esperar uma goleada para dar resposta como foi ano passado. Não temos o direito de escolher jogos para jogar. E principalmente de não competir. Temos que competir e ser organizados os 90 minutos. Hoje sofremos dois gols e não desorganizamos, colocamos a bola no chão, quase empatamos, perdemos um pênalti. Essa é nossa lição, encarar todos os adversários como encaramos o Flamengo. Se a gente jogar sempre assim, vamos ficar mais perto de nossas vitórias.
Modelo de jogo definido?
– Se a gente der manutenção ao que fizemos hoje, podemos manter. Vou fazer 400 jogos na carreira e já joguei de diversas maneiras. Com dois atacantes, com falso nove, com um zagueiro. Não se prendam ao sistema, a gente vai por momentos do jogo. Hoje eu gostei do que eu vi, então a tendência é que a gente dê manutenção. Mas podemos ter variações. A gente teve um sucesso ano passado, mas as coisas não estavam acontecendo, algumas peças não estavam rendendo. Então eu sou esse cara mutável e apostamos em outro sistema. Hoje fiz o 4-1-4-1 que não tinha feito ainda. Vamos testando de acordo com as peças. Mas gostei demais do jogo de todos.
Calendário e titulares no baiano
– Em nenhum momento a gente desrespeitou o Baiano. Jogadores com menos frequência na nossa relação são os que tiveram oportunidade e não mostraram. A gente não está liderando, mas está brigando na classificação. Demos chances para muitos meninos e agora que vamos ficar muito tempo sem jogar, vou fazer esses jogos com minha equipe. Vamos com seriedade de vencer e buscar a melhor classificação possível.
Nathan Mendes, Lucas Silva e Caíque Gonçalves
– Gostei muito do jogo do Nathan. Sofreu pênalti, jogador de força, de personalidade. Lucas a amostra foi pequena, mas Caíque fez um grande jogo. Baixou para fazer a saída em três e marcou muito como cinco. Acho que todos fizeram um grande jogo hoje.
Marinho
– Marinho é identificado com o clube. Ainda não está na melhor forma física, mas vamos usar ele da forma como ele sabe. Puxando para dentro, mini míssil aleatório. Quando ele estiver 100% vai nos ajudar bastante.
a geRead More