RÁDIO BPA

TV BPA

Jejum ainda maior: Santa Cruz não vence Náutico como visitante há quase 10 anos

Jejum ainda maior: Santa Cruz não vence Náutico como visitante há quase 10 anos

Náutico vence Santa Cruz e tem vantagem para volta da semifinal
Para reverter a desvantagem da derrota no jogo de ida da semifinal contra o Náutico por 1 a 0 e chegar à decisão do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz terá que quebrar não uma, mas duas escritas.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Santa Cruz no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Santa Cruz no ge
Isso porque, se os tricolores não sabem o que é vencer o rival desde 2020 (10 jogos), o período sem resultados positivos atuando no clássico como visitante é ainda mais longo. A última vez foi há quase 10 anos.
Náutico x Santa Cruz
Aldo Carneiro (Pernambuco Press)
O último triunfo coral no duelo tendo o Náutico como mandante foi no dia 6 de maio de 2017, por 2 a 1, na Arena de Pernambuco.
E diferentemente da circunstância atual, com os dois times disputando uma vaga na final, o clássico na ocasião foi válido pela ida da disputa do terceiro lugar do Pernambucano.
+ Análise: entre muitos erros e acertos, Santa Cruz encontra norte para buscar vaga na final
A vitória tricolor veio com gols do atacante André Luís e do lateral-esquerdo Roberto, com Alisson descontando para o Timbu. O Santa ficaria com o terceiro lugar (e a vaga na Copa do Nordeste do ano seguinte) ao empatar a volta, no Arruda, por 1 a 1.
Desde então, foram nove clássicos com mando alvirrubro, com cinco empates e quatro derrotas corais.
Em 2017, André Luís marca golaço e Santa Cruz vence Náutico por 2 a 1 na Arena, pelo Pernambucano
E a última vitória do Santa Cruz contra o Náutico nos Aflitos, palco do jogo de volta da semifinal no dia 22? Ai é preciso voltar ainda mais no tempo.
Nesse caso, para 2013, quando os tricolores fizeram 2 a 0 em jogo válido pela primeira fase do Campeonato Pernambucano, com gols de Natan e Dênis Marques. O Santa terminaria como campeão, eliminando o Náutico nas semifinais.
Voltando ao presente, para chegar a final, o time coral precisa de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis (como em 2017). Caso vença por dois ou mais gols de vantagem (como em 2013) a classificação virá no tempo normal.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Santa Cruz no ge, na Globo e no sportv geRead More