Jiménez fala sobre o retorno ao Amazonas e dá a receita para o acesso: “A gente tem que se unir”
Campeão da Série C do Brasileiro de 2023, o volante Jorge Jiménez voltou ao Amazonas e já começou a nova passagem com título. O jogador participou da conquista do primeiro turno do Campeonato Amazonense e destacou a identificação com o clube e a cidade.
— Muito feliz de voltar a um lugar onde fui muito feliz. Me sinto em casa, assim como a minha família, que sempre foi bem acolhida aqui — disse.
Jimenez amazonas
João Normando/Amazonas FC
Experiência para buscar o acesso
Com bagagem recente de acesso nacional, o volante reforçou que chega para somar dentro e fora de campo. Segundo ele, o objetivo principal é recolocar o Amazonas na Série B do Campeonato Brasileiro.
— Sinceramente eu venho para ajudar meus companheiros, passar minha experiência, poder honrar o manto em cada jogo, como tenho essa característica em todos os times que passei. Vamos buscar esse acesso e colocar o Amazonas novamente na Série B — afirmou.
Jimenez, volante do Amazonas
João Normando / AMFC
Jiménez também pregou união como fator determinante ao longo da temporada.
— Eu tenho muita fé que esse ano vai ser diferente. A gente tem que se unir. De presidente a jogador. Todos juntos em busca desse objetivo. Mas é começo do ano, muita coisa ainda vai acontecer. Vamos nos preparar a cada competição para dar o melhor e, no final do ano, comemorar todos juntos.
Minutos em campo e responsabilidade
Após dois meses parado depois da disputa da Série B, o volante celebrou os primeiros minutos na temporada e ressaltou a importância de ganhar ritmo de jogo.
— Estou feliz de pegar meus primeiros minutos, ganhar ritmo depois de dois meses parado. Agora é trabalhar forte para ajudar o time e meus companheiros. A decisão que o treinador tomar, a gente está pronto.
Na decisão do turno, Jiménez chamou a responsabilidade na cobrança de pênalti e converteu a batida que ajudou a garantir o título.
— Eu tenho muita fé e muito trabalho. Gosto de assumir responsabilidade nesse momento. Graças a Deus pude ajudar meus companheiros a converter o pênalti e chegar já sendo campeão do primeiro turno. É continuar dessa maneira. Na hora que o treinador e meus companheiros precisarem, assumir a responsabilidade como um cara experiente e deixar sempre tudo em campo.
Na primeira passagem do atleta paraguaio pela Onça-pintada, ele foi peça do elenco campeão da Série C de 2023. Ao todo, disputou 17 partidas no Campeonato Brasileiro, incluindo a final contra o Brusque. Com o título, chegou à sua terceira conquista da terceira divisão nacional.
Em 2025, Jiménez defendeu a Chapecoense na Série B. Ele esteve em campo em 33 partidas e ajudou o clube a conquistar o acesso para a Série A do Brasileirão. geRead More


