RÁDIO BPA

TV BPA

João Victor exalta superação dos jogadores em vitória sobre o Princesa: “O mérito é todo deles”

João Victor exalta superação dos jogadores em vitória sobre o Princesa: “O mérito é todo deles”

Superação. Essa é a palavra que o técnico João Victor mais citou durante a entrevista coletiva após a vitória do Manaus por 2 a 1 sobre o Princesa do Solimões, nesta terça (10), no estádio Carlos Zamith, pela abertura do returno do Campeonato Amazonense.
Em jogo decidido no 1º tempo, Manaus vence o Princesa na abertura do returno do Amazonense
O motivo principal foi que o Manaus, desde o fim do primeiro tempo, quando já vencia por 2 a 1, jogou com um jogador a menos ao ter o volante Wallace expulso. 
— A superação (que fez sair de campo com os três pontos). Acho que jogar o segundo tempo com um a menos é o que eles fizeram no segundo tempo. O mérito é todo deles hoje porque, com um a menos, não tem tática, não tem muita estratégia. É vontade, superar os seus limites ali. A gente já sabia que onze contra onze ia ser um jogo muito difícil — destacou João Victor.
— A equipe do Princesa é uma boa equipe e, com um a menos, um tempo inteiro, a gente sabia da dificuldade que ia ser. Então, o detalhe nosso hoje foi a superação no segundo tempo. Acho que a gente fez um segundo tempo muito sólido defensivamente — acrescentou.
João Victor, técnico do Manaus
Reprodução/Rede Amazônica
O treinador ressaltou que quer sempre essa postura aguerrida, de superação. Mas destaca que a equipe, desde o primeiro turno, procurou trabalhar outros quesitos antes de voltar o returno.
— Então, a ideia é ir evoluindo jogo a jogo. O campeonato é muito duro. Um jogo mal faz com que a gente ficasse fora de uma semifinal. Então, a gente sabe das nossas limitações. O Manaus sabe das limitações, sabe das suas dificuldades. Então a gente tem que se superar jogo a jogo — acrescentou.
Manaus mais equilibrado
De acordo com João Victor, o Manaus tem mostrado maturidade defensiva desde o primeiro turno, mas faltava ajustar ofensivamente. Segundo ele, quando jogou de igual para igual (em número de jogadores) com o Princesa, conseguiu ser mais equilibrado, principalmente em relação ao último jogo contra o próprio Tubarão, quando empatou e foi eliminado nos playoffs do primeiro turno.
— A diferença é que a gente conseguiu ter mais equilíbrio, principalmente no 11 contra 11. Acho que conseguimos ser uma equipe mais equilibrada. No jogo dos playoffs faltou um pouco ofensivamente, a gente teve uma chance no segundo tempo, uma bola na trave, mas foi pouco. Hoje, no 11 contra 11, a gente conseguiu ser mais equilibrado, conseguiu criar mais oportunidades e sofrer menos. Acho que a diferença foi o equilíbrio que a gente conseguiu nesse período de treinamento. Agora é tentar manter esse equilíbrio, que é o mais difícil — explicou.
O próximo compromisso do Manaus é só na próxima semana. Encara o Nacional, na quinta-feira (19), às 20h, na Arena da Amazônia. geRead More