RÁDIO BPA

TV BPA

Jogador em 2008, Carlinhos comanda América de Propriá no retorno à Copa do Brasil

Jogador em 2008, Carlinhos comanda América de Propriá no retorno à Copa do Brasil

Baú do Esporte: relembre última participação do América de Propriá na Copa do Brasil
Um elemento em comum une as duas participações do América de Propriá na Copa do Brasil. Carlinhos, que estava em campo pelo Tricolor da Ribeirinha em 2008, agora é o técnico do clube na edição de 2026.
+ Leia mais notícias do América de Propriá no ge
Carlinhos, técnico do América de Propriá
Samuel Jonny
Carlinhos foi jogador do América campeão sergipano em 2007, e que disputou a Copa do Brasil no ano seguinte. Após 18 anos, a equipe volta a disputar a competição. O atual treinador exaltou a importância deste momento para sua carreira e a cidade de Propriá.
– Para mim é um privilégio. A cidade de Propriá está em festa, disputando uma Copa do Brasil depois de 18 anos. Sabemos que vai ser difícil enfrentar o Tirol aqui, mas vamos nos preparar bastante para que esses garotos comprem a ideia, façam o melhor da vida deles, e a gente consiga a classificação – pontuou.
Leia mais:
+ De volta à Copa do Brasil, América de Propriá busca primeira vitória nacional após 19 anos
+ América-SE x Tirol-CE: horário, escalações, desfalques e arbitragem
Na ocasião, o América enfrentou o Fortaleza na primeira fase. O regulamento da época previa que, naquela fase, caso o time visitante vencesse a primeira partida por dois ou mais gols de diferença, estaria automaticamente classificado. Como o duelo no Batistão terminou sem gols, foi necessário o jogo da volta, no Castelão, com a vitória do Fortaleza por 4 a 0.
– Enfrentar o Fortaleza aqui, e depois ir até lá… não tem coisa melhor do que disputar uma competição nacional. Muitos do elenco ainda não sabem o que é, mas sabem o tanto que a camisa do América representa para cada um deles – expressou Carlinhos.
Elenco na expectativa
Guiga, goleiro do América de Propriá
Reprodução/TV Sergipe
Um dos que irá disputar a Copa do Brasil pela primeira vez é o goleiro Guiga. Titular absoluto nesta temporada, ele não escondeu a ansiedade em participar do torneio nacional pela primeira vez. Ao mesmo tempo, expressou confiança no que seu time pode fazer, e ressaltou positivamente o fato de a partida ser de mando do América – mesmo jogando na Arena Batistão, e não no Estádio Durval Feitosa.
– Estamos focados e confiantes. O desgaste é menor, a viagem cansa mais. A gente já jogou aqui, e levamos uma certa vantagem por conhecer o território. O Tirol joga um estadual qualificado. É focar na gente, nossa equipe é qualificada e tem grandes chances de sair classificada – afirmou.
Já o volante Felipe Recife tem mais experiência na competição. O jogador de 34 anos irá para a sua sexta participação na Copa do Brasil. Como um dos nomes mais rodados do elenco, ele ressaltou a necessidade de estar focado para conquistar um resultado histórico.
Felipe Recife, volante do América de Propriá
Reprodução/TV Sergipe
– Nossa equipe é humilde, todo mundo dedicado, e esperamos fazer um grande jogo. É outra competição, outra meta. Vamos respeitar os caras, mas também nos impor em casa. Esperamos que a torcida possa comparecer para dar força e energia positiva – disse ele.
América de Propriá e Tirol se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h na Arena Batistão, pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida única dá uma vaga na segunda fase, para enfrentar o América Mineiro – em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. geRead More