Jorge Castilho celebra vitória do São José no clássico: “Entramos de vez no campeonato”
Jorge Castilho, técnico do São José
Reprodução/TV Águia FulltBet
O São José venceu o Clássico do Vale contra o Taubaté por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (6), pela oitava rodada do Paulista da Série A2. Com a vitória, a Águia entra na zona de classificação. O Burro, por outro lado, segue sem vencer no torneio e na zona de rebaixamento.
O técnico da Águia do Vale, Jorge Castilho, comentou a importância de vencer o clássico regional e como isso ajuda na sequência da competição.
“Nós viramos a chave num clássico como esse, da forma como foi jogado. Um gol no finalzinho, a cara do São José, a cara do treinador, a cara da comissão técnica, a cara da diretoria. E, de fato, foi uma mudança de chave e agora nós entramos de vez no campeonato”, disse.
Taubaté x São José
Rhamon Castro
O treinador também fez uma avaliação da partida contra o Taubaté, no Joaquinzão, e destacou a entrega dos jogadores para arrancar a vitória nos acréscimos.
“Fizemos um grande jogo. Primeiro tempo muito bom, segundo também. O clássico, quando você vence, dá moral, ainda mais fora de casa, da forma como foi. Uma entrega muito grande dos nossos atletas. Então tô muito feliz por ter vindo até aqui e ter ganho esse jogo. Respeitamos o adversário. Sabíamos o momento que o adversário passa dentro da competição, mas nós fizemos o nosso jogo e fomos felizes nos dois gols”, comentou.
Gabriel Ramos, meia do São José e autor do primeiro gol da partida, logo aos 40 segundos do segundo tempo, falou sobre o jogo e a importância do primeiro gol com a camisa da Águia.
“Então eu vim trabalhando muito para essa oportunidade e ela, graças a Deus, foi hoje no clássico. Um jogo bom, um jogo bom de se jogar. Todo mundo gosta de jogar. Então, agradecer aos meus companheiros que me apoiaram muito. Eu tive uma lesão na pré-temporada e perdi a pré-temporada. Isso me atrapalhou um pouco, mas eu vim trabalhando com muita humildade. E, cara, 40 segundos… Eu acho que é a estrela, né? Não sei se é a estrela, posso estar errado, mas fui iluminado ali e, graças a Deus, saiu o gol. E a gente fez por merecer esse triunfo”, contou.
Taubaté x São José – Paulista Série A2
Victor Cônsoli/ECT
O atleta também falou do apoio da torcida do São José, que viajou até a cidade de Taubaté para acompanhar a partida.
“A torcida vem nos apoiando desde o começo do campeonato, não tem o que falar dela. Então, a gente faz o nosso trabalho para ganhar e dar resultado. Mas é futebol, é amor e ódio. Se não estiver dando resultado, eles vão xingar, vão cobrar e estão certos de cobrar, porque futebol é assim, tem que ter cobrança. E, quando a gente ganhar, vai ser isso aí: essa festa que eles fizeram para a gente”, afirmou.
O São José fica provisoriamente na sexta colocação, com 11 pontos, dentro da zona de classificação. A posição pode mudar até o fim da rodada. A águia volta a campo na quarta-feira, 11, às 20h, contra o XV de Piracicaba, no estádio Barão da Serra Negra. geRead More


