Jorge Jesus cita desvantagem financeira em relação ao Al-Hilal: “Fui beneficiado por isso”
Já pensou em receber a camisa de jogo de Cristiano Ronaldo?
Cristiano Ronaldo fez greve por não concordar com a forma que o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), responsável pela gestão de Al-Hilal, Al-Nassr, Al-Ittihad e Al-Ahli, distribuía seus recursos. Neste domingo, após dois três ausente, CR7 voltou e marcou na vitória por 2 a 0 sobre o Al-Fateh. Após o jogo, o técnico Jorge Jesus confirmou a disparidade econômica.
+ Fim da greve com gol: Cristiano Ronaldo volta a jogar pelo Al-Nassr após três partidas e deixa sua marca
Jorge Jesus em ação pelo Al-Nassr
REUTERS/Stringer
Ex-comandante do Al-Hilal, onde fez história, JJ disse que o ex-clube era favorecido pelo PIF e apontou como solução para o desequilíbrio financeira a luta pelo título saudita com outras armas. O Hilal atualmente lidera a liga nacional com 53 pontos, um a mais do que o Al-Nassr.
– Eu já estive no Al-Hilal. Já fui beneficiado por isso. Eles têm mais poder econômico. Quando lá estive fui beneficiado como treinador. É normal. O Al-Nassr, com armas diferentes, tem de disputar os primeiros lugares.
Ídolo da torcida do Flamengo, o Mister, embora tenha voltado a tocar na diferença de investimento, citou a estrutura do Al-Nassr como suficiente para se equiparar esportivamente aos principais rivais, em especial o Al-Hilal.
– Confiamos muito na estrutura do Al-Nassr. Uma estrutura que, a pouco e pouco, cada vez mais consegue equilibrar o grupo, não só o grupo dos jogadores que jogam, mas também um grupo fora do jogo, de uma equipe consciente das dificuldades e que sabe que estará a lutando contra adversários com outro poder econômico, não desportivo. É normal. Eu já estive do outro lado, portanto sei o que é isso. Temos de continuar a ser fortes.
Jorge Jesus conquistou cinco títulos pelo Al-Hilal, três Supercopas da Arábia Saudita, uma Copa do Rei e um Campeonato Saudita. O Hilal é o maior campeão da liga nacional, com 19, e da Supercopa, com cinco. Na Copa do Rei, só é superado pelo Al-Ahli. geRead More


