Kieza realiza sonho de jogar com irmão, em classificação inédita na Copa do Brasil
Kieza e seu irmão comemoram vaga da Desportiva na segunda fase da Copa do Brasil
Kieza, ex-Fluminense, Botafogo, São Paulo e Cruzeiro, voltou a jogar no time que o revelou, a Desportiva Ferroviária. A passagem curta já rendeu histórias emblemáticas, desde a classificação inédita para a segunda fase da Copa do Brasil até a realização de um sonho pessoal: o de jogar ao lado do irmão mais novo, o Kiezinha.
Veja mais notícias no ge.globo/es
Confira a agenda de jogos da Locomotiva
+ 📺 Assista aos vídeos da edição capixaba do programa Globo Esporte!
Os dois estiveram em campo nesta terça-feira de carnaval, na estreia do clube pela Copa do Brasil 2026 contra o Sampaio Corrêa-RJ. O jogo terminou empatado em 1 a 1 (assista), e a Tiva carimbou o passaporte para a segunda fase da competição após vencer nos pênaltis.
– Desde quando eu vi que ele tinha condições de se tornar profissional, de jogar bola, eu sempre tive isso no meu coração e na minha mente, de poder jogar com ele um dia e Deus está realizando esse sonho no clube que eu amo, no clube que eu torço. Ser feliz junto aqui, ser campeão e aproveitar porque daqui a pouco eu paro e ele continua – disse Kieza, à TV Gazeta.
Kieza e Kiezinha, da Desportiva Ferroviária
Reprodução/Sportv
O veterano jogou a maior parte do jogo, e saiu para dar lugar ao caçula, que entrou no segundo tempo. Kiezinha teve a oportunidade, inclusive, de marcar positivamente o nome na história do clube, ao partir para cobrar uma das penalidades. Porém, o jovem de 22 anos, acabou perdendo um pênalti durante as cobranças, o que não atrapalhou no sonho da classificação.
– Estou muito feliz de dividir o gramado com ele, é uma experiência muito grande, é um cara que é um ‘cracaço’ dentro de campo e fora também. Infelizmente, bati mal ali, mas é do jogo, a gente tem que levantar a cabeça e ir para a próxima – disse Kiezinha, em entrevista pós-jogo para o Sportv.
Mais experiente, Kieza apoiou o irmão e ressaltou que isso é comum na vida de qualquer atleta de futebol de alto nível, e o que importa é manter a confiança e seguir em frente.
– O mais importante é que ele entrou. O pênalti, já falei com ele, acontece. Bateu, perdeu, mas aí levanta a cabeça. Não é o primeiro que ele vai bater e vai perder, vão vir muitos, a vida de jogador é assim. Tem que ter personalidade. Na próxima ele faz, é isso que importa – disse o atacante.
Kieza e Kiezinha, da Desportiva Ferroviária
Reprodução/Sportv
Próximos jogos da Desportiva Ferroviária
Classificada para a segunda fase da Copa do Brasil, a Desportiva Ferroviária enfrenta o Sport, do Recife. O jogo único acontece no dia 5 de março, às 19h (de Brasília), com o mando de campo do time capixaba.
Após a disputa da Copa do Brasil, a Desportiva Ferroviária volta as atenções para o Estadual. No domingo, às 16h, a Locomotiva Grená enfrenta o Vilavelhense, no Engenheiro Araripe, em Cariacica, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Capixaba, uma nova oportunidade para os dois irmãos atuarem juntos.
Sampaio Corrêa-RJ x Desportiva Ferroviária, pela Copa do Brasil 2026
Laila Pecorari/A Desportiva Ferroviária
Veja mais notícias no ge.globo/es e siga os perfis do site no Instagram, Threads, Facebook e no WhatsApp. geRead More


