RÁDIO BPA

TV BPA

Kieza realiza sonho de jogar com irmão, em classificação inédita na Copa do Brasil

Kieza realiza sonho de jogar com irmão, em classificação inédita na Copa do Brasil

Kieza e seu irmão comemoram vaga da Desportiva na segunda fase da Copa do Brasil
Kieza, ex-Fluminense, Botafogo, São Paulo e Cruzeiro, voltou a jogar no time que o revelou, a Desportiva Ferroviária. A passagem curta já rendeu histórias emblemáticas, desde a classificação inédita para a segunda fase da Copa do Brasil até a realização de um sonho pessoal: o de jogar ao lado do irmão mais novo, o Kiezinha.
Veja mais notícias no ge.globo/es
Confira a agenda de jogos da Locomotiva
+ 📺 Assista aos vídeos da edição capixaba do programa Globo Esporte!
Os dois estiveram em campo nesta terça-feira de carnaval, na estreia do clube pela Copa do Brasil 2026 contra o Sampaio Corrêa-RJ. O jogo terminou empatado em 1 a 1 (assista), e a Tiva carimbou o passaporte para a segunda fase da competição após vencer nos pênaltis.
– Desde quando eu vi que ele tinha condições de se tornar profissional, de jogar bola, eu sempre tive isso no meu coração e na minha mente, de poder jogar com ele um dia e Deus está realizando esse sonho no clube que eu amo, no clube que eu torço. Ser feliz junto aqui, ser campeão e aproveitar porque daqui a pouco eu paro e ele continua – disse Kieza, à TV Gazeta.
Kieza e Kiezinha, da Desportiva Ferroviária
Reprodução/Sportv
O veterano jogou a maior parte do jogo, e saiu para dar lugar ao caçula, que entrou no segundo tempo. Kiezinha teve a oportunidade, inclusive, de marcar positivamente o nome na história do clube, ao partir para cobrar uma das penalidades. Porém, o jovem de 22 anos, acabou perdendo um pênalti durante as cobranças, o que não atrapalhou no sonho da classificação.
– Estou muito feliz de dividir o gramado com ele, é uma experiência muito grande, é um cara que é um ‘cracaço’ dentro de campo e fora também. Infelizmente, bati mal ali, mas é do jogo, a gente tem que levantar a cabeça e ir para a próxima – disse Kiezinha, em entrevista pós-jogo para o Sportv.
Mais experiente, Kieza apoiou o irmão e ressaltou que isso é comum na vida de qualquer atleta de futebol de alto nível, e o que importa é manter a confiança e seguir em frente.
– O mais importante é que ele entrou. O pênalti, já falei com ele, acontece. Bateu, perdeu, mas aí levanta a cabeça. Não é o primeiro que ele vai bater e vai perder, vão vir muitos, a vida de jogador é assim. Tem que ter personalidade. Na próxima ele faz, é isso que importa – disse o atacante.
Kieza e Kiezinha, da Desportiva Ferroviária
Reprodução/Sportv
Próximos jogos da Desportiva Ferroviária
Classificada para a segunda fase da Copa do Brasil, a Desportiva Ferroviária enfrenta o Sport, do Recife. O jogo único acontece no dia 5 de março, às 19h (de Brasília), com o mando de campo do time capixaba.
Após a disputa da Copa do Brasil, a Desportiva Ferroviária volta as atenções para o Estadual. No domingo, às 16h, a Locomotiva Grená enfrenta o Vilavelhense, no Engenheiro Araripe, em Cariacica, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Capixaba, uma nova oportunidade para os dois irmãos atuarem juntos.
Sampaio Corrêa-RJ x Desportiva Ferroviária, pela Copa do Brasil 2026
Laila Pecorari/A Desportiva Ferroviária
Veja mais notícias no ge.globo/es e siga os perfis do site no Instagram, Threads, Facebook e no WhatsApp. geRead More