RÁDIO BPA

TV BPA

Kroos defende Cristiano Ronaldo em crise com liga saudita: “Antes dele, ninguém via”

Kroos defende Cristiano Ronaldo em crise com liga saudita: “Antes dele, ninguém via”

Cristiano Ronaldo faz gesto de “roubo” em derrota do Al-Nassr
Cristiano Ronaldo ganhou o apoio público de um ex-colega de Real Madrid em sua treta pública com a Liga Saudita. Em seu podcast “Einfach Mal Luppen” (Apenas dê uma olhada, em alemão), Toni Kroos disse que o astro português estão sendo desrespeitado pela competição que ajudou a popularizar mundialmente.
– A liga saudita é um fenômeno estranho. Ninguém tinha ouvido falar dela antes da chegada de Cristiano Ronaldo, e agora desrespeitam o homem que os colocou no mapa mundial. Se Cristiano sair amanhã, esta liga perderá todo o seu encanto. Sem o Ronaldo, ninguém veria a liga saudita – afirmou o ex-meia alemão, que se aposentou dos gramados em 2024.
Toni Kroos e Cristiano Ronaldo comemoram um gol pelo Real Madrid
AFP
Cristiano Ronaldo surpreendeu os torcedores do Al-Nassr e seus fãs em todo o mundo ao se recusar a entrar em campo nos últimos dois jogos da equipe, em protestos pela redução de investimentos no clube, que é gerido pelo Fundo Público de Investimentos, ligado ao governo da Arábia Saudita.
Nesta segunda-feira, a imprensa portuguesa informou que o camisa 7 vai encerrar a “greve” no próximo fim de semana. O jornal “A Bola” revelou, também, que pode ter havido outro motivo de insatisfação para o protesto de CR7: o atraso no pagamento de salários de funcionários do Al-Nassr. Com os pagamentos regularizados, Cristiano Ronaldo aceita voltar aos gramados, diz o jornal.
Enquanto esteve fora de campo, Cristiano Ronaldo recebeu homenagens de torcedores do Al-Nassr, mas também foi alvo de críticas em um comunicado da Liga Saudita:
– Cristiano tem se dedicado integralmente ao Al Nassr e desempenhado um papel fundamental no crescimento e nas ambições do clube. Como qualquer jogador de elite, ele quer vencer. Mas nenhum indivíduo, por mais importante que seja, toma decisões que vão contra os interesses do seu próprio clube. geRead More